Amazon, Apple e Google são “grandes ameaças” para o mercado de games, diz ex-chefe da PlayStation

PlayStation

Compartilhe

“Espero que os jogos sejam a primeira indústria capaz de revolucionar a si mesma”

Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, expressou recentemente sua preocupação em relação às gigantes da tecnologia, como Amazon e Apple, afirmando que são “grandes ameaças” para a indústria dos jogos. Durante uma entrevista no GamesIndustry.biz em Seattle, Layden destacou sua preocupação com a entrada dessas grandes empresas de entretenimento no mercado, e como seus investimentos podem afetar a indústria como um todo.

Ele argumentou que a entrada de investimentos dessas empresas que não têm um entendimento profundo da indústria pode ser prejudicial, e as mudanças propostas por essas empresas podem impactar os estúdios já estabelecidos no mercado. “Neste momento, vemos todos os grandes jogadores pensando ‘ah, jogos? Está rendendo bilhões de dólares por anos? Eu quero um pedaço disso’. E então temos Google, Netflix, Apple e Amazon querendo ganhar um pedaço e tentando revolucionar nossa indústria”, afirmou o executivo.

- PUBLICIDADE -

Layden continuou, comentando que empresas como Google, Netflix, Apple e Amazon estão tentando conquistar uma fatia do mercado de jogos e “revolucionar” a indústria. Ele apresentou os exemplos da Apple e Netflix, que alteraram significativamente os mercados de música e cinema, respectivamente, com suas abordagens disruptivas. “Estou esperando que os jogos sejam a primeira indústria no qual nós sejamos disruptores de nós próprios. Na qual não seja preciso um Google ou uma Amazon para virar completamente a mesa”, comentou.

E a Sony?

Layden enfatizou o histórico da Sony como um agente de mudança quando lançou o PlayStation, desafiando as normas de outras empresas como SEGA e Nintendo. Contudo, ele destacou que a Sony buscou parcerias com vários desenvolvedores de terceiros para tornar o PlayStation uma plataforma atraente.

“A PlayStation sabia que não poderíamos fazer o que a Sega e a Nintendo fizeram e fornecer a maior parte do software, não sabíamos o suficiente como fazê-lo. Tínhamos que ser a plataforma de terceiros, então precisávamos da Namco, Square, EA, Activision. Então, sim, não éramos endêmicos, mas acho que trouxemos a parte do entretenimento, o que realmente ajudou a acelerar o sucesso do PlayStation”.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”