Análise: Just Dance 2017 mantém o ritmo da dança com ótima seleção de músicas

Compartilhe

Quando alguém fala sobre vídeo game, logo vem aquela imagem do típico NERD na sua cabeça, não é? Mas as coisas mudaram minha gente, o NERD dos dias de hoje não é mais aquele cara gordinho que passa horas e horas na frente da TV sentado e comendo um monte de porcarias… e isso se deve a evolução dos consoles, que graças às tecnologias como o Kinect, nos possibilita jogar games em que podemos sacudir o esqueleto!

E se você é um desses que gosta de mexer as cadeiras, ano a ano deve ficar aguardando umas das franquias mais agitadas da Ubisoft, Just Dance, que em 25 de outubro lançou sua versão 2017 da série.

- PUBLICIDADE -

Mas ai eu te pergunto: Todo ano o mesmo jogo, apenas com atualizações de músicas? Ou será que a Ubi tem uma carta na manga para nos surpreender?

REPETINDO A FÓRMULA

just-dance-2017-1

As mecânicas de jogo que deram certo em 2016, foram repetidas em 2017, então se você não tem o Kinect ou Playstation Camera é possível jogar o game através do seu smartphone. Basta baixar o aplicativo Just Dance Controller, disponível gratuitamente para iOS e Android, vale lembrar que seu aparelho precisa estar na mesma rede wi-fi do console para que a jogatina dê certo.

- PUBLICIDADE -

O único “problema” do app é que ele só captura o movimento de uma das mãos, então se você leva o jogo muito a sério, pode se irritar com aquele amigo que mexe só os braços e está fazendo uma pontuação tão boa quanto a sua, que é quase um Carlinhos de Jesus!

DICA: Se você estiver jogando em 3 ou mais pessoas, mesmo que você tenha o Kinect ou Playstation Camera, vale experimentar o uso do app, especialmente se o espaço for limitado. O app pode não ser muito preciso, como explicado no parágrafo anterior, mas não tem nada mais chato que do que ficar esbarrando no amigo do lado ou do próprio game confundir os jogadores e comprometer toda sua pontuação. Com o Just Dance Controller, a liberdade de movimentos fica muito maior, o que faz a experiência do jogo ser mais positiva.

PLAYLIST EMPOLGANTE

just-dance-2017-tracklist

Com 40 músicas, esse ano a Ubisoft caprichou na playlist, não tem como ficar parado. Dentre os hits, “Sorry” do Justin Bieber, “Don’t Wanna Know” do Marron 5, “Cheap Thrills” da Sia ft. Sean Paul e “Cake by the Ocean” do DNCE – que é a favorita aqui no nosso QG. Ahh, e tem também músicas brasileiras, que esse ano contam com “Bang” da Anitta e “Te Dominar” da Daya Luz, que compôs essa canção exclusivamente para o jogo!

Assim como em edições anteriores, à medida que se joga, é possível desbloquear avatares e diferentes coreografias. E se você quiser mais músicas, é possível assinar o Just Dance Unlimited e relembrar alguns títulos das edições passadas, o serviço de streaming é valido por 12 meses e custa R$ 79,90.

DIVERSÃO

just-dance-2017-diversao

O bom de Just Dance é que a diversão é garantida estando sozinho ou com os amigos, é claro que com a galera o game fica muito mais divertido, mas quando você estiver sozinho vale treinar os passos para arrasar na próxima jogatina! No menu, você pode classificar as coreografias em Solo, Dueto, Trio, etc… então fica muito mais fácil na hora de escolher os hits quando estiver com a galera.

Alguns recursos disponibilizados deixam o jogo extremamente divertido, ao final de cada música (para quem tem a câmera), você pode assistir e compartilhar os melhores momentos da dança, que com certeza vai render umas boas risadas!

MODO HISTÓRIA?

just-dance-2017-just-machine

Just Dance Machine é um dos modos de jogo, e na minha percepção, foi uma tentativa dos produtores de criarem um modo historia para o game, a iniciativa foi válida, mas apesar das tarefas serem legais, esse novo modo ficou muito raso. É uma boa forma de variar a jogabilidade, mas o modo tradicional ainda é bem mais empolgante.

O jogo ainda conta com mais alguns modos de jogabilidade:

  • World Dance Floor: Dance em tempo real com milhares de jogadores pelo mundo;
  • Dance Quest: Embarque em uma jornada de aventuras e descobertas;
  • Sweat + Playlists: Se esforce, queime calorias e crie sua playlist de exercício pessoal;
  • Video Challenge: Desafie jogadores ao redor do mundo.

Conclusão

Just Dance 2017 cumpre o prometido e não deixa a desejar, principalmente naquela festinha pra desafiar os amigos, mas continua “mais do mesmo”. Bem que a Ubi poderia criar um mecanismo onde quem já tenha as versões anteriores do jogo, pudesse comprar músicas avulsas da nova versão, seria uma espécie de DLC eterna de Just Dance hahaha, enfim, recomendo o game!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”