Análise: Killzone Shadow Fall – Playstation 4

Compartilhe

 

[tps_header]

- PUBLICIDADE -

analise-killzone-shadow-fall

Um novo console precisa mostrar trabalho pra fazer valer o seu investimento e no caso do Playstation 4, a ferramenta utilizada em seu lançamento para demonstrar do que o videogame é capaz foi Killzone: Shadow Fall. Seguindo a linha dos games lançados nos consoles de mesa da Sony, este é o quarto game da franquia. A primeira versão é conhecida por se tratar de um jogo que tentou ser o concorrente de Halo, mas errou em quase todos os aspectos no PS2. Porém no PS3, Killzone 2 e 3 foram dois ótimos games da linha de exclusivos de peso do console da Sony. Uma pena que o mesmo não possa ser dito de Shadow Fall.

Tecnicamente falando, Shadow Fall  só não é impecável pois a física do jogo não é das melhores, mas o visual e o som estão de primeira, inclusive as dublagens em português do Brasil que encaixaram muito bem. Os gráficos são incríveis e demonstram que realmente o PS4 é um console poderoso, rodando o novo Killzone com um nível de detalhes excelente e em 1080P com os sempre desejados 60 FPS. A cada corredor ou a cada nova fase, é um deleite para os olhos de um gamer toda a parte visual do jogo, com texturas em altíssima resolução, cenários belíssimos e muita, muita luz. Talvez esse seja o grande pilar de Killzone Shadow Fall.

- PUBLICIDADE -
sony-processada-por-resolução-de-killzone-shadow-fall
“Porque estamos lutando mesmo?? Ah é, não gostamos dos Vektans e nem eles de nós…” – soldado confuso de Killzone

No entanto, mesmo com o belo visual e uma jogabilidade sólida que não tenta inventar quase nada no gênero cansado dos FPS, o novo Killzone oscila muito quando falamos de diversão. Existem missões altamente inspiradas que conseguem lhe entreter e dar razão pra você capa-killzone-shadow-fallestar lutando a guerra entre os Vektans e os Hellghasts, mas na maior parte das vezes você joga meio desinteressado, pois a história tenta ter um drama bacana e por falta de profundidade não convence. Fora que tudo que se vê é muito genérico e até as armas poderiam ser melhores. O sentimento de “já vi isso antes, mas não com esse gráfico absurdo” impera em praticamente todo o game. Jogando na dificuldade mais alta, os checkpoints em alguns pontos não funcionam tão bem.

O multiplayer é o que faz realmente valer o pacote, com ótimos modos. Sem precisar de uma história e de ritmo para se apoiar como no single player, espere pelos seus melhores momentos neste Killzone jogando online com seus amigos ou inimigos. Uma ótima adição que chegou após algum tempo via atualizações foi o modo cooperativo, e como todo bom co-op rende boas horas de diversão.

Imagino que a Guerrila Games e a Sony tenham perdido uma grande oportunidade de marcar o início da franquia Killzone na nova geração de uma maneira mais vantajosa. O problema  nem é o game ser genérico, o mais grave é ele deixar de divertir em determinados momentos. Caso existam planos para um novo Killzone no futuro, as coisas precisam melhorar.

Com todos os problemas citados, Shadow Fall vale a pena? Sim, vale. Hoje em dia o game já não é tão caro, já que foi um dos títulos de lançamento do PS4 e pra quem gosta de um bom e velho FPS este Killzone faz o que você espera. Aliado aos ótimos gráficos e som, basta deixar o hype de lado e curtir o game, sem esperar algo realmente novo. Ao menos se você quer testar de verdade seu novo console, Killzone Shadow Fall é um dos poucos exclusivos que o Playstation 4 possui no momento e vai lhe mostrar que se um dos primeiros games dele já consegue ser tão bonito, imagina daqui há alguns anos?

*DICA: Não saia antes do final dos créditos 😉


Galeria e trailer em português: Killzone Shadow Fall

[/tps_header]

galeria-killzone-shadow-fall-01

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”