Análise | Lego Star Wars : O Despertar da Força é o melhor jogo da franquia Lego

Compartilhe

A franquia Lego começou a sua história no mundo dos games com o pé direito, justamente com a série Star Wars, lá em 2005 com LEGO Star Wars: The Video Game. 12 anos após a sua estreia, Lego já teve como tema praticamente todas as grandes histórias dos cinemas e quadrinhos, criando o seu próprio universo derivado de outros universos, além de invadir os cinemas e filmes em DVD. O que mais a TT Games poderia fazer pra surpreender os jogadores após tanto tempo e ainda angariar novos fãs?

Sem dúvida alguma a resposta está novamente na franquia Star Wars, desta vez com Lego Star Wars: O Despertar da Força, baseado no filme de mesmo nome lançado no final do ano passado e que foi um sucesso estrondoso de vendas. Mas afinal, Lego ainda tem fôlego?

Senta que lá vem a história

- PUBLICIDADE -

lego-star-wars-the-force-awakens

Rapaz, tenho que admitir que nunca fui muito fã da franquia Lego, o que já pode acabar te deixando preocupado caso seja um fã de carteirinha e pense que eu vou dar uma nota muito baixa. O que posso te dizer meu amigo é que fui pego de surpresa. Lá pro mês de Maio, nós fomos convidados pela Warner Games do Brasil para testar uma build do novo Lego Star Wars, e quando comecei a jogar e vi que a atmosfera do game era realmente muito fiel ao filme, me interessei bastante pelo projeto.

Ao receber a versão final, pude ter a plena certeza de que este é o melhor jogo da franquia. Vasto, cheio de referências, humor acima da média, quase que uma paródia (como sempre) e mudanças significativas nas mecânicas, levam a série Lego pra frente, com boas novidades. Apesar de tudo, ainda possui tudo que os fãs gostariam de ver, o que é uma ótima estratégia da TT Games.

- PUBLICIDADE -

Lego: Gears of War

Todo o jogo é baseado no sétimo filme da Lucas Films, porém o começo tem partes dos longas mais antigos e já começamos em Endor, em meio a um conflito maluco. De forma estratégica, em uma única fase, a TT Games consegue nos mostrar todas as novas características do jogo e ao mesmo tempo mexer com o coração dos fãs da franquia Star Wars, colocando de uma vez na tela Han Solo e sua turma. Logo de cara, uma das grandes novidades do jogo aparece, que é o sistema de cobertura – muito comentado pelo produtor Tim Wileman em nossa entrevista exclusiva -, onde o jogo muda de perspectiva e pela primeira vez na franquia Lego, traz um sistema de tiro e de cobertura, a lá Gears of War. A novidade é muito bem vinda e funciona, com algumas limitações. Se utilizado no futuro, poderá trazer mudanças ainda mais legais pra jogabilidade.

O sistema de construção múltiplo, que permite criar algo no cenário em posições diferentes com as pecinhas de Lego também é uma grande e bem vinda novidade. Cada personagem tem sua função específica, principalmente BB-8, que é necessário em grande parte dessas fases e você pode alterar o personagem de forma constante, além de poder usar veículos e até mesmo animais, que mudam totalmente a jogabilidade. As fases aéreas estão demais e tudo que conhecemos de Star Wars é recriado com bastante fidelidade e com um visual excelente – mesmo que tenha alguns serrilhados chatos – e, apesar de você ver bonequinhos Lego na tela, você vai se sentir jogando com Rey, Finn e todos os outros. A quantidade de personagens também é incrível e quem gosta de fazer tudo o que um jogo oferece, terá um prato cheio por aqui.

12 com cara de 5

Com 12 anos nas costas, a franquia Lego se renova com Lego Star Wars: O Despertar da Força, e mesmo que possua alguns probleminhas aqui e ali, como na repetitividade que assola todos os games de Lego e a facilidade extrema nos quebra cabeças, que praticamente se resolvem sozinhos, o que é entendível, já que o grande público do jogo são as crianças, no geral o jogo diverte bastante.

Com força renovada, a TT Games poderá continuar pensando em mudanças e formas empolgantes para melhorar ainda mais as mecânicas de seus jogos e quem sabe, revisitar mais algumas franquias que já passaram por Lego. Se eu, que nunca fui muito fã da série, me vi empolgado e me divertindo bastante com meu sobrinho e até mesmo jogando sozinho, imagine se você for fã da franquia. Então, se ainda não experimentou Lego Star Wars: O Despertar da Força, saiba que você não tem a nada a perder, pelo contrário, poderá se surpreender!

Lego Star Wars: O Despertar da Força foi lançado no dia 28 de Junho para PS4, PS3, PS Vita, Xbox One, Xbox 360, PC, Wii U e 3DS.


Gameplay

Trailer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”