Análise: The Flame in the Flood te desafia, acima de tudo, a sobreviver

Compartilhe

003

Ao que parece a The Molasses Flood, produtora do jogo, teve grande influência do filme “Cast Away“, nomeado aqui no Brasil como “Náufrago“, quando pensou em criar este game. The Flame in the Flood tem a proposta de conduzir o jogador a uma jornada pela sobrevivência.

- PUBLICIDADE -

Logo de início você se depara em uma situação na qual está em terras desconhecidas, sabe-se lá se habitáveis, necessitando suprir as necessidades mais básicas de um ser humano para sobreviver.

UM FIEL COMPANHEIRO

002
O que seria dos protagonistas se não fosse aquele amigo que o auxilia naqueles momentos de maior necessidade? Em “Náufrago” havia uma bola de vôlei,”Wilson”, em The Flame in the Flood temos um velho cão. Não é atoa quando dizem que o cão é o melhor amigo do homem, não é a primeira vez em um game que essa parceria nos é apresentada, Fallout que nos diga. Tão pouco nos cinemas como em “Eu Sou a Lenda“.

No game nosso companheiro nos ajuda a encontrar objetos e suprimentos, além de distrair algumas feras hostis enquanto escapamos, e o principal, nos faz companhia em meio a uma jornada onde não encontramos nada além de perigo.

- PUBLICIDADE -

A NATUREZA É SUA MAIOR ADVERSARIA 

004

Nossa personagem precisa estar com sua saúde em dias se quiser se manter viva, e isso é um problema. Fora as adversidades climáticas como tempestades e sol abrasivo, que nos provoca muita fome, sede, causa febre (fatores que nos levam a morte de forma muito breve), ainda temos que nos preocupar com feras que podem nos devorar vivo ou pior, nos causam ferimentos, que se não tratados imediatamente, acabam por nos levar a morte lenta e inevitável.

O SOM TE COLOCA NO CLIMA DA ATMOSFERA

007

O som como um todo é um dos pontos mais altos deste game. Desde os efeitos sonoros dos elementos da natureza até as trilhas tocada, tudo contribui de uma forma que amplia a sua imersão na ambientação do game.

ALGUNS PROBLEMINHAS TÉCNICOS E COISAS ESTRANHAS

005

Se você tiver um monitorador de placa de vídeo (o game foi testado no PC),  durante a jogatina irá perceber que para o visual apresentado no game o uso da GPU é bastante abrasivo, o que mostra uma má otimização do game. Também são perceptíveis alguns problemas de pré-renderização, onde vemos sombras e árvores surgindo conforme vamos avançando em nosso barquinho para novas ilhas.

E por falar em ilhas, é notório que muitos dos objetos e itens foram reaproveitados e espalhados pelas diversas ilhas e demais terrenos do game, porém, ha veículos como carros e ônibus abandonados em determinadas ilhas. Como eles foram parar lá? De barco, ou avião?

CONCLUSÃO

006

A proposta de The Flame in the Flood é bastante interessante, um jogo onde você simplesmente precisa sobreviver até o dia de amanhã na esperança de que algum socorro chegue, e ele consegue transmitir com muita clareza essa ideia ao jogado. Infelizmente, pelo fato do personagem precisar que suas necessidades sejam supridas continuamente, onde a ambientação é muito similar como um todo, isso acaba por tornar a jogatina repetitiva e monótona com o passar do tempo. Alguns dos poucos elementos que surgiam repentinamente e te surpreendiam, passam a não ter o mesmo impacto com o passar do tempo.

Mas se você aprecia uma proposta com essa temática, vale a conferida. The Flame in the Flood foi lançado hoje para PC e Xbox One.

Compartilhe

6 respostas

          1. Estou na maior vibe de jogar, já jogou o The Solus Project? bem legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”