Análise: The Room Two

Compartilhe

Analise-The-Room-TwoNo dia 12/12/2013 foi lançado oficialmente na App Store, exclusivo para iPad, The Room Two, com previsão de lançamento para iPhone e Android no começo de 2014. O game evoluiu preservando tudo que seu antecessor possui de melhor.

The Room Two é a sequência de The Room, game produzido pela Fireproof Games. Pra quem não conhece o primeiro, o  jogo recebeu diversos prêmios como: “Melhor game do anode  2012  App  Store”, “BAFTA – British Academy Games Awards”, “Game Developers Choice Awards”, “Unity Awards 2013 Melhor Jogabilidade” e mais uma porrada de outros.

Tela de Menu com opção de alternância de perfil
Tela de Menu com opção de alternância de perfil
- PUBLICIDADE -

The Room e The Room Two, são games no estilo Puzzle com gráficos impressionantes e jogabilidade intuitiva e imersiva graças ao ambiente em que o jogador é inserido com áudio simples, porém totalmente harmônico com a proposta. Ambientado em um universo de magia e mistérios fantasmagóricos, com um pé no mundo steampunk, a qualidade gráfica impressiona mais por ser um game para mobile, fugindo do tabu que mobile só tem jogos “bonitinhos”.

Detalhes Gráficos muito bem trabalhados
Detalhes Gráficos muito bem trabalhados

A história de The Room Two é a continuação direta do primeiro, que convenhamos não é o mais importante do game. O jogador está seguindo cartas enigmáticas sobre a pesquisa de um elemento chamado Null, o qual pertence a um cientista conhecido como AS, desvendando os quebra-cabeças, que ficam cada vez mais desafiadores ao longo da evolução dos 6 capítulos.

Carta enigmática de AS que não faz sentido nenhum para mim!
Carta enigmática de AS que não faz sentido nenhum para mim!

Diferente do antecessor, essa sequência  apresenta para o jogador mais de um quebra-cabeça por capítulo, tornando os desafios mais  elaborados. Quando o jogador consegue desbloquear uma parte de um dos puzzles de uma mesa em um determinado capítulo, ele  precisa  começar a pensar na mesa ao lado, pois os quebra-cabeças são interligados tornando a sala, e todas as respectivas mesas, um único grande desafio.

- PUBLICIDADE -

A jogabilidade é extremamente intuitiva e aproveita a tecnologia touchscreen de uma forma natural, a qual não exige um tutorial para que o jogador consiga se divertir com o game, apesar de o primeiro capítulo ser basicamente um tutorial para  ajudar àqueles que não jogaram The Room ou até mesmo teriam alguma dificuldade com os controles.

Tutorial em português e mais gráficos lindos!
Tutorial em português e mais gráficos lindos!

Outra novidade positivíssima é que The Room Two agora está completamente em português, o que facilita muito para aqueles que não dominam o idioma inglês e querem entender a história do game, já que as cartas que regem o desenvolvimento da história estão escritas de  forma enigmáticas. Além do que, no capítulo “A Sessão”, o texto é essencial para completar a sala.

PT-BR HU3 HU3 HU3
PT-BR HU3 HU3 HU3

E para quem não sabe, vai uma curiosidade – Um Easter Egg do site Combo Infinito dentro do game, para quem acredita que coincidências não existem!

Uma homenagem ao site: Amazing!
Uma homenagem ao site: Amazing!

Para você que não conhece The Room, hoje (16/12/2013) está de graça na App Store, e por R$ 4,72 Dilmas na Google Play. E se você já jogou The Room e curtiu tanto quanto eu, compre The Room Two por US$ 4,99 Obamas na App Store para  iPad e no começo de 2014 versões para iPhoneAndroid.

Confira logo abaixo o trailer do game para conhecer um pouco mais sobre esse título. Então amigos Combonautas, o que acharam da minha análise e estréia no Combo Infinito? Compartilhem e comentem.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”