Análise | Trials Rising é o mais “crocante” da franquia, proporcionando desafio e diversão simultaneamente!

Trials Rising

Compartilhe

Casual ou Hardcore, Trials Rising consegue te divertir por horas!

Equilibrar uma moto nunca foi tão difícil quanto em Trials Rising. Este ano fomos agraciados com mais um título da franquia pertencente a Ubisoft. O jogo consiste em vencer pequenas corridas com alguns obstáculos e objetivos, enquanto equilibramos a moto para não cair em pulos e subidas. Embora a proposta do jogo seja simples na teoria, na prática você pode se impressionar. Com toda uma física aplicada, você vai precisar colocar seus conhecimentos em dia para vencer. Conforme você avança em novas corridas, as pistas ficam mais complexas com o propósito de testar seus limites.

Trials Rising traz a evolução tradicional que a franquia vem recebendo da Ubisoft, no entanto, a mudança feita agora pode alterar a forma como você vê a série. Este mais recente lançamento, certamente, é o mais divertido, menos frustrante e mais “crocante” de todos. Nós jogamos o Rising e contamos para você o que achamos. Acelere, dê uma empinada e pule em nossa análise completa!

Frustrações em queda

- PUBLICIDADE -

Para mim toda série Trials era um tanto quanto frustrante. O jogo te levava ao extremo do desafio, mas muitas vezes eu só queria sentar e me divertir com as loucas pistas. Parece que a Ubisoft ouviu este público e deu uma “aliviada” na dificuldade para quem quer jogar descompromissado.

Para prosseguir nos games anteriores era necessário obter o melhor dos resultados nas primeiras corridas, agora isso não é necessário. O esquema de níveis era semelhante a muitos jogos arcade e de browser, os quais o jogador precisava coletar uma quantidade exata de medalhas (ou estrelas) para destravar novos níveis. Rising agora leva em consideração o seu nível e não mais suas medalhas, portanto, para avançar, basta subir de nível.

- PUBLICIDADE -

XP e níveis

Para adquirir XP basta jogar o que aparecer de corrida e atividades disponíveis para você. O Mapa Mundo é uma das grandes novidades do game, servindo como um menu de seleções de níveis. Trials Rising possui corridas em diversas regiões do mundo, mas não em todas, infelizmente. Você irá para a América do Norte, Europa, Ásia e Africa, enquanto América do Sul, Oceania e Os Polos Gélidos ficam de fora da brincadeira. Estas atividades são divididas em quatro categorias: Corridas, Desafios de Habilidade, Escola e Campeonatos. As corridas são autoexplicativas, trata-se do que já conhecemos de Trials.

O modo ‘Desafios de Habilidade’ é um dos tipos de atividade mais interessantes do jogo. São nada mais do que mini-games usando as mecânicas tradicionais. Você pode correr para evitar pegar fogo, jogar basquete ou tentar chegar o mais longe possível se jogando em barris explosivos.

Na Escola é onde você encontra os tutoriais. Do básico ao expert você aprende toda jogabilidade, mecânicas e seus macetes para se tornar o rei das duas rodas.

Por fim, os campeonatos são as “corridas finais” da região onde você está. Elas só podem ser jogadas quando atingir o nível necessário. Quando vencer estes campeonatos, ganhará o passe para outra região do mundo.

Os objetivos impostos nas corridas podem deixar um pouco a desejar, já que a variedade é minima. Elas ficam entre vencer um alvo, realizar acrobacias ou superar um cronômetro. Com o tempo isso pode deixar as coisas um pouco cansativas e enjoativas. Neste caso recomendo passar algumas horas jogando os ‘Desafios de Habilidade’ para variar o gameplay.

O público hardcore também é bem-vindo!

Se você é um jogador árduo de Trials e ficou preocupado com o que foi citado acima, apenas relaxe, pois Rising ainda continua com o mesmo nível de dificuldade para os mais exigentes. Ao avançar nos campeonatos, as corridas oferecem desafios maiores com pistas para testar seus dons e extremos. Não basta saber apenas equilibrar e acelerar, pois o uso correto da moto correta faz toda diferença, dependendo do seu estilo de jogo. Existem motos mais ágeis e motos mais velozes, porém não se empolgue com a garagem. Até o momento, o jogo possui apenas cinco motos, sendo a inicial, duas desbloqueáveis e duas compráveis (com dinheiro do jogo ou microtransação).

Jogar os tutoriais pode ser seu maior desafio! As pistas são desenvolvidas especialmente para que você prove seus conhecimentos. Não estou falando de equilíbrios, nem aceleração, mas de fazer coisas muito loucas como usar a suspensão da moto para pular, se manter em subidas íngremes entre outras coisas. Dentro das corridas temos também os níveis Extremo e Ninja. Estas corridas geralmente são muito especiais e únicas, que oferecem uma grande quantidade de XP e crédito quando concluídas.

Trials Rising traz também um complexo e completo editor de mapas que parece bastante com o que temos em Far Cry Arcade. Você pode até mesmo adicionar no seu cenário objetos dos jogos anteriores. Além de criar, é possível compartilhar com todos os jogadores e então receber avaliações e feedback. O mesmo pode ser feito por você, navegando na gigante galeria de criações da comunidade.

Diversão e adrenalina acima de tudo!

Além do modo campanha, Trials Rising oferece uma vasta gama de modos de jogo. Cansado de jogar sozinho? Você pode desafiar seus amigos no modo online ou chamar a galera em casa para usufruir de um modo local de até quatro jogadores. Para incrementar esta diversão, o jogo oferece uma grande opção de personalização de moto e personagens. Esta personalização se torna interessante por conta dos adesivos, onde é possível posicionar e modificar como quiser. Dos pés à cabeça, da roda dianteira para a traseira, tudo se pode modificar cores e colar adesivos.

Estes itens de personalização podem ser adquiridos com as lootboxes que você ganha quando sobe de nível. Embora a ideia dos adesivos agrade, os demais itens cosméticos deixam muito a desejar. Além da porcentagem alta de itens repetidos (que podem ser trocados por moeda mais tarde), as animações de vitória e derrota são bem básicas e não chegam aos pés de outros jogos referências no assunto. Dificilmente você vai ter aquela empolgação que Overwatch e Apex Legends proporcionam ao abrir uma caixa.

Veredito

Trials Rising de longe é o melhor jogo da franquia. A Ubisoft deu um passo necessário para alcançar um público maior que gostava da premissa, mas que não conseguia se divertir pela dificuldade elevada. De bônus, o jogo traz dezenas de corridas e pistas para todos os gostos, sejam oficiais ou criadas pela comunidade. Em nossos testes o jogo frenquentemente realizava umas leves travadas que custavam nosso desempenho em corridas difíceis. Isso pode se tornar um pouco revoltante conforme você observa que o problema aparece apenas nas corridas. Esperamos que isso seja resolvido com atualizações de pós-lançamento.

Se você gostou de algum jogo anterior da série vai se apaixonar por este lançamento. Porém, e se você tinha dificuldades em avançar nos jogos anteriores, dê uma chance a este. No entanto, se você já não gostava da franquia, dificilmente Rising irá te agradar.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”