Análise: Umbrella Corps é mais um Resident Evil que nunca deveria ter existido

Compartilhe

A Capcom gosta de surpreender os jogadores, principalmente no que diz respeito a série Resident Evil. Apesar de não ter o nome da série de forma explícita no título, Umbrella Corps é sim um jogo da franquia, um spin off que poderia ter caído no limbo e nunca ter sido lançado.

Criado pela primeira vez na história da série na Engine Unity, muito usada pra jogos de celulares, poderíamos jogar a culpa toda justamente na engine, porém sabemos muito bem da capacidade da Unity e o que muitos estúdios indies já fizeram com ela. Porém, Umbrella Corps é ruim por dois motivos: A execução e o todo o resto.

Nada funciona

- PUBLICIDADE -

umbrella-corps-analise-02

É sério, nada em Umbrella Corps funciona. Pra começar, nós temos o foco total no modo competitivo, apesar do jogo trazer um modo offline onde devemos sobreviver no ambiente por um determinado tempo. Além de não ser divertido, o modo offilne é repetitivo até doer a alma, não adiciona nada na série (e em nossas vidas) e serve de desculpa pra dizer que o jogo não é totalmente online e que tem conteúdo suficiente pra valer a sua compra.

O modo multiplayer, a verdadeira razão de Umbrella Corps existir (e não é razão suficiente), peca em diversos momentos, a começar pelo match making que demora séculos pra encontrar uma partida. Durante as batalhas, temos alguns efeitos gerados pelo lag ou demora de resposta, que cria momentos como você dando um tiro na cabeça de um zumbi e ele recebendo o dano diversos segundos depois.

- PUBLICIDADE -

A ideia é boa, mas…

umbrella-corps-analise-03

Apesar de tudo, a ideia de Umbrella Corps é excelente, mas muito, muito mal executada. O cenário é pequeno, limitado e sem inspiração. O melhor deles talvez seja na vila de Resident Evil 4, mas mesmo assim está aquém do desejado. Ter os zumbis e cachorros em meio a ação do multiplayer é interessante, traz algumas estratégias, mas os inimigos são tão idiotas que se colocássemos cones no lugar deles o desafio seria maior.

E o pior é que quanto mais você tenta dar chances pra Umbrella Corps, mais você vai se sentindo um completo boboca por estar na frente da TV atirando em zumbis que renascem da carcaça de outros zumbis jogadas no chão. Tá certo que é um jogo estilo Arcade, que não deve ser preso às convenções dos jogos de zumbis e da série Resident Evil, mas se era pra trazer mais inimigos pra tela, que fizessem como em Call of Duty no modo zumbi, em que as criaturas de carne podre surgem de dentro de casas e corredores. Seria melhor do que chamar o jogador de idiota.

Passe longe, muito longe

umbrella-corps-analise-04

Pra piorar a jogabilidade é travada, sem novidades, sem inspiração e não diverte em momento algum. Não há desculpas pro que a Capcom fez com Umbrella Corps, que quando foi anunciado mostrava uma qualidade muito maior do que vimos no produto final. Uma verdadeira vergonha pra um estúdio que detém uma franquia tão importante pro mundo dos games, mas que insiste em querer ganhar dinheiro às custas de sua popularidade, e esquece que a cada passo em falso um alerta ascende na cabeça de cada jogador que ama a saga Resident Evil.

E mesmo que não fosse um Resident Evil, Umbrella Corps seria um game genérico, sem diversão, com cara de ultrapassado, travado, sem graça e sem motivo pra existir. Simplesmente esqueça desse jogo e vá em busca de Resident Evil 7 que promete muito mais.


Gameplay

Trailer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”