Análise | WWE 2K17 te dá a chance de se tornar uma lenda da luta livre

Compartilhe

A franquia WWE vem recebendo jogos anuais e numerados desde 2011 pelas mãos da 2K Games e da desenvolvedora Yuke’s. A versão deste ano traz gráficos melhorados e muitas novidades em comparação com os anteriores, mas alguns problemas persistem também. Para entender que mesmo com os problemas você pode se divertir, é necessário detalhar cada um dos pontos principais de WWE 2K17.

A Experiência mais completa do WWE nos games

wwe2k17-analise-06

- PUBLICIDADE -

Uma coisa WWE 2K17 tem como grande trunfo: é a melhor experiência em termos de simulação, mesclada com Arcade, que você verá no mundo dos games. Há vídeos a todo momento prestando homenagem a grandes nomes da luta livre, até nos loadings você espera o jogo carregar assistindo a golpes malucos e insanos que esses caras são capazes de fazer. O intuito da Yuke’s foi levar o jogador para dentro daquele universo, fazer ele sentir como tudo funciona da melhor maneira possível.

Para isso, novos movimentos e golpes foram adicionados ao jogo para se aproximar de tudo que os lutadores conseguem fazer na vida real. Mas você só consegue tirar proveito disso com as contra partes verdadeiras dos lutadores, já que iniciando o modo carreira você tem menos golpes e recursos que o habitual, até que treine e alcance novas vitórias. Tudo tem um clima de show, com uma trilha sonora impecável e empolgante, uma das melhores dos jogos de esporte neste ano.

Curva de aprendizado grande 

wwe2k17-analise-02

- PUBLICIDADE -

Talvez um dos fatores que afastem WWE 2K17 do público mais casual ou daquele cara que não tem muito tempo pra jogar, sejam os controles. Tudo gira em torno de golpes proferidos com o quadrado / X na maior parte das vezes, e enquanto você está batendo no adversário tudo é ótimo, até que ele consegue retomar o poder de ataque e você passa a precisar a apertar R2/RT no momento exato do ataque do inimigo. O problema é que não é um contra ataque, o jogo define quando você deve apertar o botão, que aparece na cabeça do seu personagem e pronto.

Seja antes ou próximo de receber o dano, fato é que não é fácil ficar sem fazer nada durante um bom tempo na luta, só esperando a descrição do botão aparecer na cabeça do seu personagem. Fora que o tempo que você tem pra responder é bem baixo, muitas vezes é praticamente impossível ter a ação e reação necessária pra evitar o golpe inimigo. Esse sistema é frustrante e poderia haver uma forma mais livre de se evitar ou proferir os golpes.

Modo carreira sem história

wwe2k17-analise-04

WWE 2K17 conta com um modo carreira que não chega nem perto do que vemos em NBA 2K17, outro jogo de esporte da 2K Games que tem um modo carreira robusto, com uma boa história e ambientação. Em WWE, temos como avançar e entrar em campeonatos, mas com uma pequena pitada de história como pano de fundo. Você cria o seu personagem, ele vai até uma academia e começa sua carreira. Aprende o básico e parte pra briga. Não é algo ruim não ter um modo história, deixando o modo apenas um pouco superficial.

Você vai lutando e ganhando pontos a cada luta, na maior parte das vezes em lutas que compõem a noite de evento, até que um dia seja a estrela da batalha principal. Até lá, você deve trilhar um longo caminho, conquistar fãs, criar a sua imagem, conseguir patrocinadores e muito mais. Sem dúvida alguma o modo carreira é o melhor que WWE 2K17 tem a oferecer, mesmo sem uma história legal. Porém, há algo que tira muito da imersão da carreira.

Todo mundo mudo? 

wwe2k17-analise-03

Há uma modalidade de competição que é o discurso, chamado de Promo Engine, onde um lutador tenta melhorar ou criar a sua imagem perante o público e a organização, e há momentos em que existem até combates baseados no que cada um diz. No entanto, a Yuke’s teve a péssima ideia de deixar todo mundo mudo nesses momentos de fala, o que deixa essa parte da jogabilidade extremamente rasa e sem graça. Você simplesmente escolhe o que vai dizer, o cara fica gesticulando sem nenhuma voz acompanhando.

É estranho o motivo dessa decisão de não haver vozes, nem mesmo nas entrevistas. Hoje em dia temos tantos RPGs com voz em todas as falas e um jogo com mais de 60 GBs, bem que poderiam ter usado melhor esse espaço.

Um jogo de nicho

wwe2k17-analise-01

Basicamente, WWE 2K17 não é um jogo fácil de sair jogando e não deve chamar a atenção de quem não manja deste tipo de show. No entanto, quem decidir se aventurar vai encontrar um jogo cheio de conteúdo e muitos modos de jogo, mas vai ter que lidar com uma movimentação que não é tão fluida, falta de imersão e problemas de controle.

Fica a critério de quem joga: se é fã será capaz de passar por cima dos problemas e dar atenção aos detalhes que tocam o coração de quem gosta de WWE, enquanto que quem não é fã deve comprar o jogo apenas se encontrar em uma promoção, pra caso não goste do estilo de jogo, não se arrependa tanto.

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”