Analista diz que Sony tem pouco a ganhar aderindo ao crossplay

Compartilhe

Pelo visto a decisão da Sony faz sentido para alguns analistas

Não é novidade que a Sony tem sido negativa em relação ao crossplay no PlayStation 4. Apesar de diversos pedidos, a empresa se mantém irredutível. O mais recente caso é com Fortnite, que permite interação entre Xbox One e Nintendo Switch, mas não com o PS4, por decisão da própria Sony.

A princípio a decisão pode parecer absurda, mas para a analista chefe da MIDIA Research, Karol Severin, a negativa faz sentido. Segundo ela aponta, a empresa foi a que mais vendeu consoles nesta geração, além de ter uma das maiores bases de usuários ativos. De uns tempo pra cá a companhia tem vendido cada vez menos consoles, o que é normal para o tempo de vida da plataforma.

- PUBLICIDADE -

Logo, agora seria hora da empresa investir na monetização desses usuários, ao invés de tentar aumentar a venda de consoles. Sobretudo, esse investimento resultaria em sistemas mais fechados e mais focados no próprio PS4.

Karol ainda afirmou que a proposta do crossplay parece mais interessante para as outras empresas. Elas poderiam abocanhar a parte do mercado que desaprova as decisões da Sony. Em suma, o crossplay funcionaria como um diferencial  e poderia alavancar as vendas de mais consoles.

Afinal, concorda com o ponto de vista da especialista? Acha que, no ponto de vista de mercado, a Sony está agindo corretamente? Deixem suas opiniões nos comentários.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”