O lançamento da nova fase, disponível para todos os sistemas operacionais, integra o “Pig Days”, fases temáticas do Angry Birds Season que celebram um momento especial, feriados e datas comemorativas ao redor do mundo. Outros jogos já foram lançados com temáticas de grandes eventos de música e esportes, como o Rock in Rio, os torneios da NBA (basquete) e da NHL (hockey).
“O Pig Days é uma oportunidade única para as marcas criarem maior proximidade com seus públicos através de uma ativação mais lúdica, divertida e com alto engajamento. Associar um evento como o Rio Open ao jogo leva o torneio para uma dimensão gigantesca: milhões de jogadores do Angry Birds ao redor do mundo. Para este ano, temos um calendário de ações programadas para o Brasil que promete trazer muitas novidades e diversão para os fãs do Angry Birds no País”, avisa Fernando Vasconez, Business Development da Rovio.
“Kids Day” trará personagens do jogo e tablets no dia 21
Para animar o torneio, no dia 21 de fevereiro, sábado, o Angry Birds levará para as quadras e arquibancadas do Rio Open os famosos personagens “Red” (pássaro vermelho) e “Stella” (pássaro rosa) e irão tirar fotos com os fãs que estiverem no Rio Open. Além disso, o game estará disponível para quem quiser brincar em tablets da Samsung que estarão sendo demonstrados no evento.
Acho que a empresa que melhor aproveita o sucesso de seu jogo com certeza é a Rovio. Desenho animado, todo tipo de produto, bonecos irados, Parque de Diversão, jogos com temática de filmes importantes – Star Wars, Rio -, jogos de Kart e campanhas de Marketing com os esportes de grande visibilidade, como a NBA, NHL e agora a Rio Open. O mérito desse sucesso dá-se a competência de pessoas que cercam a empresa e que acreditam que um jogo pode ir muito além de seu Nicho.
Se você é fã de tênis e da franquia não deixe de acompanhar as novidades apresentadas!