Anthem: Electronic Arts decidirá o destino do jogo esta semana, segundo rumor

Compartilhe

EA decide nesta semana se segue adiante ou encerra o desenvolvimento de “Anthem Next”

Não é segredo que Anthem, jogo multiplayer da Bioware, teve um lançamento difícil. O título, que foi um dos mais esperados de 2019, se tornou um dos jogos mais criticados da história da empresa, deixando fãs extremamente decepcionados. A EA e BioWare comprometeram-se a melhorar o jogo, mas muito pouco se materializou a partir dessa promessa. Devido a falta de notícias e ao limbo que gerou em torno do multiplayer, foi revelado que a Electronic Arts realizará uma reunião esta semana para determinar se continuará tentando criar uma nova versão de Anthem ou efetivamente cancelá-lo.

Segundo o Bloomberg, os executivos da EA analisarão a última versão de Anthem Next esta semana e decidirão se aumentarão o número de profissionais da equipe responsável ou se irão abandonar o projeto, que atualmente possui cerca de 30 pessoas envolvidas; conforme dito pela Bioware no ano passado. Se a EA quiser continuar com o título, no entanto, a empresa precisará expandir para pelo menos o triplo desse valor para produzir novos conteúdos e continuar tentando reformular o jogo. E até o momento, a EA ainda não indicou se está disposta a comprometer esse tipo de orçamento para reviver o jogo.

- PUBLICIDADE -

Lançado em fevereiro de 2019, Anthem foi duramente criticado pela jogabilidade fraca, problemas técnicos e conteúdo raso; fazendo com que a EA e a Bioware decidissem criar uma nova versão do game, apelidada de Anthem Next. O produtor executivo, Christian Dailey, escreveu três posts no blog no ano passado descrevendo algumas das grandes mudanças planejadas para o título. Mas em dezembro, Dailey deixou a equipe de Anthem como parte de uma mudança na gestão da BioWare; deixando o destino do projeto em questão.

E agora?

É difícil dizer, no entanto, o que poderá acontecer com Anthem. Há uma série de fatores envolvidos, incluindo o orçamento para continuar a trabalhar em um jogo mal recebido. Talvez mais incerto seja quando, ou se, os resultados desta reunião serão anunciados. Assim, com muitos questionando o futuro de Anthem 2.0, parece que esta reunião pode ser a única a colocar o prego final naquele caixão ou dar ao projeto uma nova esperança.

Um porta-voz da EA disse que a empresa não comenta “boatos e especulações”. Apesar disso, vale lembrar que outros jogos passaram por algo similar e obtiveram muito sucesso ao “renascerem”. Dessa forma, entre os exemplos mais notáveis encontram-se Diablo 3, Final Fantasy XIV e No Man’s Sky. Ademais, a CD Projekt está tentando fazer o mesmo com Cyberpunk 2077.

- PUBLICIDADE -

Anthem está atualmente disponível para PC, PS4 e Xbox One. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”