Cinco anos de sucesso
A Electronic Arts tentará atrair mais jogadores para Apex Legends a partir da expansão do universo tradicional do battle royale.
De acordo com Andrew Wilson na Morgan Stanley Technology, a EA possui um plano com “crescimento incrível” para o jogo de serviço. Além disso, haverá maiores novidades para a comemoração dos cinco anos do jogo desenvolvido pela Respawn.
Além disso, Wilson disse que Apex Legends consiste em um dos maiores lançamentos de nova IP nos últimos 10 a 15 anos. A EA afirma que construiu “centenas de milhões de jogadores” com uma taxa de rotatividade invejável.
“Se você está pensando em serviços de streaming que lidam com rotatividade de 40% e 50%, temos uma comunidade central na Apex que tem 75% de retenção ao longo de um período de cinco anos – é uma franquia incrível.”
“Mas no crescimento das franquias, vemos altos e baixos, e onde chegamos com a Apex, temos aquele primeiro grupo de comunidade que está conosco há cinco anos, e é grande, é grande, é global e está profundamente engajado.”
Wilson passou a discutir a estratégia da EA para o crescimento da franquia nos próximos 5 a 10 anos. Inicialmente, o foco será tornar o jogo mais acessível e, depois disso, mais relevante culturalmente para diferentes mercados.