É o fim do projeto?
Vários desenvolvedores da indústria dos videogames expressaram recentemente incerteza sobre o futuro do Apple Arcade.
De acordo com o Mobilegamer.biz, fontes expressaram preocupações sobre o serviço de assinatura de jogos da Apple. Isso ocorre após a fabricante do iPhone supostamente cancelar projetos, cortar pagamentos aos desenvolvedores e desistir de produzir jogos originais.
Durante os primeiros anos após o lançamento do serviço em 2019, afirma-se que os pagamentos iniciais para jogos Apple Arcade eram altos o suficiente para que a maioria dos títulos fosse lucrativa desde o primeiro dia, mas desde então tivemos o corte do orçamento, diminuindo o investimento.
Além disso, os pagamentos bônus antes estavam agradando à todos, mas os prêmios começaram a cair a partir do fim de 2020. Inicialmente visto como um impacto da pandemia, a queda da bonificação tornou-se fixa.
“Veremos essa quantia diminuir e diminuir e diminuir até chegar a alguns centavos. Nesse ponto, colocar um jogo no Arcade começa a se tornar muito menos viável.”, disse um desenvolvedor.
Por fim, uma mudança de estratégia fez com que a Apple parasse em grande parte com o desenvolvimento de jogos originais. Em vez disso, agora ela encomenda quase exclusivamente títulos licenciados para toda a família com base em IP populares.