Tempo adicional de desenvolvimento custará US$ 21,7 milhões adicionais
Após dúvidas e incertezas por parte dos jogadores, a Ubisoft confirmou que Assassin’s Creed Shadows, o título aguardado da franquia ambientado no Japão, está em fase final de desenvolvimento e o caminho de um lançamento sólido em 14 de fevereiro de 2025. Embora o jogo tenha sofrido com um adiamento anteriormente, a empresa agora garante que este será o lançamento definitivo, e a equipe de desenvolvimento não prevê mais atrasos.
Durante a teleconferência de resultados trimestrais (via VGC), o diretor financeiro da Ubisoft, Frédérick Duguet, reforçou que o título já estava completo em termos de recursos antes do adiamento. Assim, agora a equipe foca em aprimorar os detalhes finais. Esse tempo adicional de desenvolvimento aumentou o custo total em US$ 21,7 milhões.
“Como mencionamos há um mês, Assassin’s Creed Shadows estava completo, e próximo de ser lançado. Queríamos garantir que a entrega da experiência fosse impecável no primeiro dia, então esse foi o propósito da decisão (de adiá-lo). Então, temos uma boa visibilidade para que o jogo seja entregue com uma ótima experiência em meados de fevereiro e com ótima qualidade,”
Assassin’s Creed Shadows chegará ao PS5, Xbox Series X/S e PC, e estará disponível no lançamento no Steam. Em uma mudança de planos, a Ubisoft também decidiu cancelar o Season Pass, o que gerou uma redução no preço da Collector’s Edition.