Jogo estreará em novembro
Após ganhar um gameplay extenso na última segunda-feira (11), a Ubisoft agora forneceu uma visão mais detalhada de como os dois protagonistas de Assassin’s Creed Shadows funcionarão. Foi revelado que, enquanto Yasuke permitirá uma abordagem enérgica e frontal, Naoe terá oportunidades de furtividade. Mas como o jogo incentivará os jogadores a alternar entre os personagens?
O diretor associado do jogo, Simon Lemay-Comtois, explicou ao VG247: “Estávamos realmente interessados na ideia de nos comprometermos com qualquer construção que você tenha. Logo no início, estávamos tentando dizer: ‘Sabemos que queremos furtividade, sabemos que queremos combate, mas não queremos que os jogadores possam alternar entre essas coisas à vontade’.
“A arma que você tem, a armadura que você tem, é o que você usa para lidar com sua situação atual. Você tem que sair dessa situação antes de poder mudar essas coisas. Rapidamente, tornou-se óbvio que Shinobi e Samurai seriam dois ajustes interessantes para isso, levando a esta abordagem de dois protagonistas com seu próprio estilo.”
E se os jogadores quiserem se comprometer com um único personagem? Comtois confirmou que grande parte do conteúdo da história pode acabar jogado por qualquer um deles e não há barreiras. No entanto, haverá itens e outras características que servirão apenas para o outro personagem, o que pode encorajá-lo a tentar alternar.
“É uma abordagem equilibrada. A maior parte do conteúdo pode ser jogada por qualquer personagem, e não há uma porta rígida que diga que isso é exclusivo de Naoe.
Os momentos da história são focados nos personagens, mas o resto do jogo é aberto e a progressão incentiva você a alternar, porque quando você joga com apenas um personagem por um tempo, eles coletam itens para o outro personagem usar. Assim, os dois personagens progridem juntos.”
Assassin’s Creed Shadows estreará em 15 de novembro para Xbox Series X/S, PS5 e PC. Os proprietários das edições Gold e Ultimate podem começar a jogar três dias antes.