Avatar: Ubisoft explica os motivos do jogo ser exclusivo de nova geração

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Aos poucos iremos ter mais casos de jogos “exclusivos”

Avatar: Frontiers of Pandora chegará apenas para a nova geração, e parece que temos alguns motivos para isso, a tecnologia utilizada, o mundo aberto, e o modo como o jogo foi criado. Aliás, para a criação do jogo, os desenvolvedores utilizaram o conhecido como Snowdrop Engine. Conforme revelado, o jogo terá otimização no processamento de textura, além da promessa de que os jogadores não sofrerão com o carregamento do jogo.

No mundo aberto, teremos destaque para os NPCs que terão vidas próprias e ações únicas.

“Tecnologia é tudo, é o que nos permite realizar nossos sonhos como designers.”
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Chegando como o primeiro jogo de nova geração da Ubisoft, Avatar: Frontiers of Pandora, a expectativa continua alta. Entretanto, o diretor criativo Magnus Jansen e o diretor técnico de programação Nikolay Stefanov, perceberam que para entregar tudo o que querem, como por exemplo a capacidades gráficas aprimoradas, um mundo detalhado, e muitas outras surpresas, precisarão de um hardware mais forte. Ou seja, nova geração.

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Para viajar e voar pelos céus em alta velocidade, ir alto, e continuar com uma vista linda, terão que lidar com o poder tecnológico.

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“[Os novos consoles nos permitiram] ter detalhes de objetos muito melhores perto de você. Mas também quando você está voando alto – para ter uma vista adorável e renderização de longa distância, onde podemos até use o traçado de raios para fazer sombras muito distantes, você sabe, a três ou quatro quilômetros de você.

Você está voando em altíssima velocidade em um Banshee sobre esta paisagem muito detalhada. Não importa o quanto possamos renderizar, a menos que possamos fazer o stream tão rápido quando estamos nos movendo muito rápido de um lugar para outro. Então, apenas essa mudança para esses discos rígidos mais recentes, não pode ser subestimado porque, e realmente tem muitas implicações.”

Construção do mapa de forma orgânica

Aliás, Magnus Jansen também falou sobre isso:

“Não se trata apenas do velho ‘Estou fazendo uma caminhada lenta ao entrar no local porque temos que transmitir tudo. São pequenas coisas sutis que as pessoas não pensam sobre, que é o quão próximos estão todos os lugares do mundo. Se você olhar, com os discos rígidos antigos, eles tinham que ser espaçados muito [uns dos outros], porque você tinha que sair do antigo e fluir no novo, então ele acabou de criar um mundo com fórmulas. Então, há uma tonelada de coisas assim.

Tecnologia é tudo, é o que nos permite realizar nossos sonhos como designers. É o que nos permite contar nossas histórias e criar a imersão e o escapismo que queremos. Não se trata apenas de escapismo, é sobre perigo também, porque Pandora é um lugar lindo, mas também é um lugar perigoso. Então, a vida selvagem, a IA, a maneira como eles rastreiam você, a maneira como eles atacam você, os avanços da tecnologia e a forma como somos tirar proveito da potência de nosso motor Snowdrop interno nos permite [fazer] coisas incríveis que não seriam possíveis [de outra forma]. “

Criaturas, reflexos, agua e céu

Stefanov exemplificou, portanto, veja o que ele disse:

“Posso dar um exemplo específico de algo que você vê no trailer que tem a ver com os sistemas de IA. Para as grandes criaturas, sempre que estão calmas, obviamente ande em volta de árvores e coisas assim. Mas quando eles estão fugindo ou atacando você, ou o que quer que seja, eles vão direto para o bambu e outra vegetação e simplesmente a destroem completamente. Eu acho que é muito legal poder ver tudo de esses efeitos que os NPCs têm no meio ambiente, assim como você tem um efeito no meio ambiente também.

Em termos de uma nova geração de consoles, o [hardware] aprimorado nos dá muitas oportunidades de garantir que o jogo seja o mais envolvente possível.

Portanto, alguns exemplos, temos um sistema de iluminação completamente novo baseado em traçado de raios e acho que é um aumento dramático na qualidade que faz você se sentir como se fosse um lugar real. Um pequeno exemplo é que ele pode realmente lidar com a translucidez das folhas […] para que ele possa descobrir o quanto da luz é refletida pelas folhas, o quão tingida ela fica com as cores e tudo mais. Você tem lindos reflexos e visões para a água, até as nuvens volumétricas lá em cima o céu – eles também recebem a iluminação correta. “

Enfim, vale lembrar que Avatar: Frontiers of Pandora teve uma pequena demonstração durante a E3 2021. Contudo, o jogo que chegará no ano de 2022, terá versões para PS5, Xbox Series X | S, PC, Google Stadia e Luna.

Fonte: Game Rant

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