Bates Motel 5º Temporada – Episódio 3: Um louco é ruim, dois é ainda pior!

Compartilhe

ATENÇÃO: O texto a seguir possui spoiler dos episódios anteriores e do episódio 3 da nova temporada. Se você não assistiu ou pretende assistir, recomendamos conferir antes de ler esta análise.

A quinta e última temporada de Bates Motel está perto de chegar ao meio e todos mistérios, intrigas e pontos começam a ser fechados para o fim da série, neste terceiro episódio, foi claro que a série está começando a iniciar certas conclusões na história. Um dos grandes pontos no episódio que quero destacar já logo de início desta análise é a excelente atuação de Freddie Highmore como Norman Bates, não que os episódios anteriores são ruins, mas neste sem dúvidas ele se superou ao atuar seu personagem para passar ao telespectador a proporção de psicopatia que Norman possui. Sem mais delongas vamos aos pontos que interessam!

Chick é quase da família!

- PUBLICIDADE -

Quem diria que um dia Chick Hogan teria a proximidade que ele está tendo com Norman (e Norma?) Atualmente. Chick já percebeu toda a loucura de Norman e resolveu entrar em sua insanidade junto para conquistar a confiança de todos os perfis de Norman. Uma ajudinha lá, outra ajudinha cá, o cara consegue se aproximar cada vez mais desse drama sem sofrer as consequências de estar ao lado de um psicopata.

Sinceramente eu me sentiria incomodado com a presença de Chick com tamanha liberdade no qual o lado Norma de Norman lhe permite. É notável que apesar de tudo, Chick Hogan está adorando ver seu inimigo Caleb preso no porão da casa dos Norman, por mais que não demonstre expressivamente sua alegria por ver tudo aquilo acontecendo sem sujar suas mãos. Porém confesso que é difícil de saber qual é as segundas intenções de Chick Hogan em querer se aproximar de Norman, não consigo considerar que tudo que ele está fazendo é para apenas assistir Caleb sofrer nas mãos de Norman Bates. O que será que o “barbudo” está tramando? Talvez alguma vingança futuramente com a ajuda de Norman? O jeito é esperar por mais detalhes.

- PUBLICIDADE -

Tudo que é bom… dura pouco!

Alex Romero conseguiu o que queria, recebeu sua transferência de prisão, mas é claro que isso não era sua real intenção. Dois agentes policias estavam responsáveis por levar o ex-xerife para seu novo lar com grades. Durante o caminho até o local, Alex foi esperto de conquistar a confiança dos agentes, porém ao contrário, os agentes não foram nada inteligentes de confiar em Alex. Não demorou muito para que a primeira parada na estrada fosse a perfeita oportunidade de Romero “cair fora” dos seus vigias e ir em busca de vingança, pedindo para ir ao banheiro, Alex Romero prende um dos agentes e foge, e ainda força um pobre caro a dar carona para longe do local.

Ao ficar distante, Alex pede as chaves e o telefone da vítima que pede desesperadamente para não ser morto, Alex pode ter sido ruim em fazer isso, mas ainda assim, não é uma pessoa má a ponto de matar um inocente ou qualquer um que aparecer em sua frente sem motivos.

A fuga só com o carro roubado daria certo se o pneu não furasse durante o caminho, forçando ao ex-xerife a esconder o carro no mato para ir a pé. Ao chegar a noite, Alex chega ao que parece, em uma fazenda e tenta furtar um carro, mas é surpreendido por um garoto com uma espingarda, que logo o pede para sair com muito medo e tensão, como se a situação não estivesse ruim o suficiente, quando o garoto ameaça chamar sua mãe, Alex tenta pedir para que não faça e leva um tiro bem no estomago. Eu ficarei chocado se não houver um conflito entre Romero e Norman, já que isso é cutucado pela série desde o fim da temporada anterior, eu espero que ele não morra, mas em vista do tiro em que o garoto deu em Alex Romero, fica difícil de acreditar nessa possibilidade. Pensem que loucura seria se Alex fosse socorrido no mesmo hospital onde Caleb poderá estar? E por que Caleb estaria no hospital? Isso você só vai saber no fim deste texto.

A visita inesperada

Madeleine Loomis volta a dar as caras neste episódio, com uma visita surpresa a casa de Norman pare se desculpar pelo que ela define “um péssimo jantar” com alguns cookies de chocolate. Durante uma conversa entre Madeleine e Norman na recepção do Bates Motel, a moça abre seu coração e diz estar confusa e sozinha por Sam Loomis – seu marido que vive mais tempo “longe do que perto – em sua vida e que ele passa tanto tempo longe dela que está virando um estranho em sua casa.

Norman fica sem reação com os sentimentos de Madeleine e então a moça pede para quem os dois sempre mantenham esta amizade para que fiquem próximos sempre.

Um louco é ruim, dois é ainda pior!

Como se não fosse o suficiente possuir um garoto louco que matou sua mãe, empalhou e se veste como ela com seu perfil incorporado, Caleb parece não estar bem da cabeça também. Ver sua irmã morta no freezer parece ter sido um choque emocional muito maior do que se esperava, já que ele passou a ter alucinações de Norma conversando com ele, enquanto preso no porão além de ter uma “sincronia” com Norman ao se incorporar o perfil de Norman, Caleb enxerga seu sobrinho psicopata como a Norma.

Além das alucinações, Caleb está sofrendo flashbacks de seu passado quando criança com seus país em sua irmã Norma. Algo muito bom para nós telespectadores, que pode ser a chave para saber mais detalhes do passado dessa família de loucos e psicopatas.

Norman da depressão

O psicológico de Norman – no caso a Norma – diz que o futuro de Caleb depende dele, mas ao mesmo tempo a força a matá-lo. Norman nega inicialmente de matar Caleb a pedido de “sua mãe” no quarto, por não querer viver desta forma, até depois de muita conversa, Norman pega a arma e vai até o porão para matar Caleb com um tiro na cabeça. Caleb estava esperando por este momento no qual apenas “aceitou” sua situação terrível de prisioneiro, mas como não falta um bom plot twist na série, Norman ás lagrimas pega a chave da algema de Caleb e o solta, pedindo para que fuja porque ele não quer matá-lo até que começa a dar tiros para o alto enquanto Caleb corre desesperadamente, Norma incorpora em Norman em uma cena muito confusa e começa a dar tiros em Caleb que desce as escadas às pressas.

Chick Hogan estava chegando ao local de uma visita a cidade de carro, Caleb não vê que a luz do carro que estava se aproximando era de Chick – provavelmente ele nem sabia que era o carro de seu inimigo – e por pura coincidência, Chick recebe uma mensagem em seu iPhone e resolve conferir no exato momento em que Caleb desesperadamente aparece no meio da pista para pedir ajuda e então Chick Hogan atropela sem ver Caleb que tem seu corpo jogado a alguns metros de distância. Agora podemos voltar ao momento onde teorizo sobre a possibilidade de Alex Romero e Caleb irem para o mesmo hospital, isso é claro, se Caleb viver a esse terrível atropelamento, o que pode não ocorrer da mesma forma com Alex Romero.

O episódio no geral foi maior do que de realmente necessitava, focando massivamente em cenas de alucinações e loucura de Caleb e em todo relacionamento próximo entre Chick e Norman, um episódio tecnicamente cansativo de se assistir e deixando novamente os personagens Emma e Dylan de lado, o que poderia ser interessante um foco maior em momentos deles já que se passaram muitos anos e não tivemos qualquer detalhe extra a não ser que ambos estão morando sozinho e juntos com um filho.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”