Battlefield: Ex-diretor detona EA após saída

Motive

Compartilhe

Electronic Arts segue na mira

O ex-diretor de um novo jogo Battlefield criticou a EA, depois de recentemente deixar a empresa e ver o fechamento de seu estúdio.

Marcus Lehto, que co-criou a franquia Halo na Bungie, fundou o estúdio Ridgeline Games sob tutela da EA em 2021. Neste estúdio, o ex-Halo estava dirigindo um novo Battlefield single-player. No entanto, o diretor deixou o estúdio em circunstâncias pouco claras no mês passado,

- PUBLICIDADE -

Além disso, logo após deixar o estúdio, a EA anunciou o fechamento da Ridgeline Games. De acordo com declaração no Twitter, a passagem de Letho pela Electronic Arts não deixou boas lembranças.


“Não tenho falado muito aqui, pois não tenho nada de positivo a dizer sobre a EA, minha recente saída e como tantos, incluindo minha equipe, estão sofrendo devido ao demissões radicais na indústria.”


O designer também curtiu das respostas dos fãs, incluindo uma mensagem chamando a EA de “o epítome da ganância corporativa”.

- PUBLICIDADE -

Em um comunicado publicado no mês passado junto com o anúncio de quase 700 demissões em toda a empresa, a presidente da EA Entertainment, Laura Miele, confirmou que a Ridgeline Games estaria fechando. Alguns funcionários se mudariam para a Ripple Effect, com sede em Los Angeles, para trabalhar em um projeto multiplayer de Battlefield.

Enquanto isso, a Criterion Games, o estúdio por trás dos recentes jogos Need for Speed e envolvida diretamente com jogos clássicos da franquia Burnout, agora supervisionará o próximo projeto single-player.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”