Beta do modo Blackout de Call of Duty Black Ops 4 mostra grande potencial

Compartilhe

FINALMENTE chegou a hora de testarmos o modo Blackout de Black Ops 4

Mesmo antes de Black Ops 4 ser anunciado, rumores por trás do novo título da Treyarch indicavam a existência de um modo battle royale. Após seu evento de anúncio, a Treyarch, enfim, afirmou que seu vindouro título teria este modo. No entanto, esta modalidade seria uma visão que a empresa teria sobre o gênero e não uma cópia de PUBG.

Após um bom período de tempo, betas do modo multiplayer, finalmente, Blackout está disponível para teste de sua versão beta também. Os testes começaram dia 10 e vão se estender até o dia 17. Vale lembrar, que os testes estão disponíveis para PS4, Xbox One e PC em suas devidas datas. Até o momento, o teste é privado para quem fez a pré-venda do game.

- PUBLICIDADE -

Contudo, nós do Combo Infinito tivemos acesso antecipado ao modo e estamos aqui para trazer nossas impressões do tão aguardado modo battle royale de Black Ops 4.

Bem vindos o ao modo Blackout de Black Ops 4

Particularmente, estava bastante cético em como a Treyarch poderia trazer algo inovador, mas sem tirar a essência do battle royale. Visto que, o gênero é bem simples de se reproduzir. No entanto, para você não criar algo genérico, é preciso inovar. Enfim, em meus primeiros minutos em Blackout todo meu senso cético caiu por terra. A Treyarch conseguiu manter toda a essência de sobrevivência e sistemas de loots do gênero, com as suas mecânicas tradicionais.

- PUBLICIDADE -

Blackout possui um sistema de loot de equipamento bem vasto espalhados pelo seu imenso mapa. E como funciona o gerenciamento destes itens? Tudo é bem prático. Você não vai precisar criar uma tela dentro do jogo para fazer seus gerenciamentos. Há um atalho que de lá mesmo, é possível equipar, usar e trocar posições de itens. No entanto, para você droprar um item para o colega será necessário abrir uma tela e fazer o drop.

Ainda sobre o loot, é possível você pegar e equipar itens nas armas automaticamente, ou pegar e deixar no inventário. Contudo, o item só irá equipar automaticamente se for compatível com sua arma.

Além dos sistemas de loot e de gerenciamento presentes no modo, Blackout possui um sistema de perks (vantagens). Diferentemente do mutltplayer tradicional, eles não são permanentes, mas, sim, consumíveis com um tempo limitado quando usados. Há um total de 8 perks na beta, e não sabemos se este número mudará na versão final do game. Lembrando, que estas vantagens ficam espalhadas pelos mapas, junto, com os demais itens.

Sobretudo, Blackout não possui um sistema de personalização de personagens. Ao invés disso, temos alguns personagens de títulos anteriores, do modo Zombies, dos Especialistas e por fim, um avatar predefinido. Mas, vale lembrar, que esta postura já havia sido confirma pela Tryearch.

Afinal, Blackout tem futuro?

O mapa de Blackout é imenso e bem distribuído. Cada um dos 13 locais disponíveis no mapa tem sua estrutura bem detalhada. Além de caminhões, helicópteros e quadrículos a disposição do jogador para a locomoção. O mapa, em si, remete muito PUBG, mas há aspectos que tornam este modo único, sem perder a essência do battle royale.

Entre os aspectos que eu já citei anteriormente, este é bem peculiar e interessante. A “caixa misteriosa” é uma das grandes atrações do beta até o momento. A princípio, esta caixa é bem conhecida no modo Zombies. O item aparece de forma aleatória no mapa e os felizardos que a encontrarem terão um loot bem diferente, como armas poderosíssimas ou bugigangas científicas por um preço menor. Já em Blackout, a caixa serve como air-drop que presenteia os jogadores com itens, entre armas, perks e armaduras. Sobretudo para você encontrar a caixa você deve se atentar para um feixe de luz randômico marcando sua localização. No entanto, há vários zumbis, e bem armados, ao redor da caixa. Eliminar estes zumbis gera um bônus, porém você pode chamar atenção dos outros jogadores com seus tiros.

Em suma, todos estes aspectos fazem de Blackout um uma aposta bem promissora. Seus aspectos únicos inovam e dão uma dinâmica a mais neste gênero tão popular. Embora com alguns problemas de balanceamento, que já foram resolvidos, e o sistema de friendly fire, que não deu muito certo, Blackout está se moldando para ser um grande concorrente de PUBG e Fortine. Prova disso, foi uma significativa queda dos jogadores de PUBG durante este período de teste do modo. Coincidência? Tirem suas conclusões.

De certo, a Treyarch acertou na fórmula e vem chamando a atenção de muitos jogadores que curtem do gênero. Bem como, os que estão o conhecendo agora.

E você, o que achou? Já está jogando Blackout? Comente!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”