A BioWare, de Dragon Age e Mass Effect, está entrando em uma fase mais “ágil e focada”
Após entregar a edição Lendária da trilogia Mass Effect, e o já encerrado Anthem (em 2019), a BioWare entrou de cabeça nos universos de Dragon Age e Mass Effect. Hoje, ambas as franquias possuem um novo jogo em desenvolvimento, que promete dar continuidade aos eventos de cada universo.
No entanto, a BioWare também está hoje em busca de um balanço adequado para a produção de novos títulos. Em recente declaração, o estúdio definiu não somente a demissão de cerca de 50 funcionários, como também, alegou que estão em uma posição “onde a mudança não é somente necessária, mas inevitável”.
Leia o comunicado à seguir:
“Para atingir as necessidades de nossos próximos projetos, continuar a mantermos no mais alto padrão de qualidade, e garantir que a BioWare possa continuar a prosperar em uma indústria que está evoluindo rápido, nós devemos mudar a direção para um estúdio mais ágil e mais focado. Isso permitirá os desenvolvedores interagirem rapidamente, desbloquear mais criatividade e formar uma visão clara do que estamos construindo antes do desenvolvimento aumentar.“
Sendo assim, o estúdio alega que “como parte dessa transição, estamos eliminando aproximadamente 50 funções”. O texto – publicado por Gary McKay, gerente geral da BioWare – também menciona que os desenvolvedores serão devidamente creditados em Dragon Age: Dreadwolf. E este, por sua vez, é o próximo lançamento definido oficialmente pelo estúdio.
Por fim, nos resta apenas aguardar para conferir como essa transição drástica afetará o estúdio. Segundo o texto, o novo Mass Effect segue ainda em fase de pré-produção, liderado por Mike Gamble.