Ex-chefe da Blizzard defende Phil Spencer após fechamento de estúdios

mike ybarra blizzard

Compartilhe

E tem como defender, Brasil?

O ex-chefe da Blizzard, Mike Ybarra, afirmou que Phil Spencer estará sofrendo “tanto quanto qualquer outra pessoa” após o Xbox fechar quatro estúdios.

Na última terça-feira (7), a IGN revelou que a Microsoft fechou os estúdios Arkane Austin e Tango Gameworks. Ou seja, responsáveis pelos grandes sucessos Hi-Fi Rush e Ghostwire Tokyo. Além disso, tivemos os fechamentos de dois estúdios da Bethesda: Alpha Dog e Roundhouse.

- PUBLICIDADE -

A notícia dos fechamentos vazou por meio de um e-mail interno do chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, obtido pela IGN. Posteriormente tivemos as confirmações nos canais oficiais de alguns estúdios e funcionários afetados pelas demissões.

O Xbox e Phil Spencer seguem em silêncio diante desta notícia, mas Mike Ybarra defendeu o atual chefe da divisão de games da Microsoft. Para o ex-chefe da Blizzard, Spencer estaria muito triste com o fechamento dos estúdios.


“Vejo muitas fotos de Phil nos anúncios negativos do Xbox. Mas conhecendo-o como humano, sei que isso o machuca tanto quanto a qualquer outra pessoa. Não posso falar por toda a liderança lá, mas eu o conheço e sei o que ele provavelmente está passando.”

- PUBLICIDADE -

“Não estou tentando defender as decisões. Acho que todos nós nos envolvemos em situações difíceis e inesperadas (com certeza eu já passei). Faz parte do trabalho, assim como a responsabilidade pelos resultados. Mas ele é um bom ser humano e se preocupa profundamente com o processo criativo e os desenvolvedores.”

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”