Problema sério
O recém lançado remake de Brothers: A Tale of Two Sons está apresentando dificuldades para rodar em consoles, principalmente no Xbox Series S.
De acordo com uma análise do Digital Foundry, a resolução dinâmica do jogo possui capacidar de cair bastante dependendo do console. Além disso, nenhuma versão deste jogo consegue atingir a resolução máxima permitida.
Como muitos jogos, o Modo Qualidade ebloqueia a taxa de quadros em 30FPS para aumentar detalhes visuais com uso de resolução dinâmica. Isso permite o jogo diminuir sua resolução em cenas particularmente movimentadas para mantê-lo funcionando perfeitamente.
No entanto, a análise detectou que as versões de Xbox Series X e PS Possuem qualidade máxima de 1620p e mínima de 1260p. Ou seja, notavelmente inferior à resolução nativa de 2K (2160p) permitida pelos dois consoles.
Enquanto isso, a ersão Xbox Series S tem uma resolução que varia entre 454p e 720p. Isso significa que às vezes pode renderizar em definição inferior à padrão, embora Morgan observe que “no Modo Qualidade tende a ficar na extremidade superior, em 720p”.
Por fim, Brothers: A Tale of Two Sons também possui Modo Performance para tentar aumentar a taxa de quadros em até 60FPS em detrimento da resolução. Neste modo, as versões Xbox Series X e PS5 normalmente são renderizadas em 1080p, mas apesar do foco na taxa de quadros, nenhum console atinge 60fps, exceto por uma seção que ocorre em uma masmorra.