Bruce Straley, co-diretor de The Last of Us, diz que “jogos lineares são mais fáceis de criar”

The Last of Us

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Atualmente o co-criador de The Last of Us está trabalhando em seu novo estúdio

O co-criador de The Last of Us, Bruce Straley, foi ao Twitter comentar sobre a dificuldade de se criar um jogo de estrutura linear. A declaração do diretor não chegou muito bem aos ouvidos dos usuários da rede social.

Em seguida, Straley adicionou um post dizendo que não esperava que o assunto fosse tão controverso.

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“Os jogos lineares simplesmente são mais fáceis de fazer. Pronto.”

“LOL! Vocês são tolos! Não pensava que isto era um tópico tão controverso nem sequer disse que um design é melhor do que o outro, mas vocês tolos…”

Particularmente, não vi viés polêmico na declaração de Bruce, porém a internet é um lugar sensível, onde não se pode comentar mais nada.

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De todo modo, a verdade é que, sim, jogos lineares são mais fáceis de se criar por possuir uma estrutura de cenário mais compacta e densa, o que dá margem para um investimento mais agressivo nos visuais.

Em suma, Bruce Straley está liderando seu novo estúdio, o Wildflower Interactive.

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Fonte: Twitter

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