Desenvolvedores temem não conseguir terminar a produção no prazo esperado
O clima interno na Bungie em relação a Marathon, o novo jogo de extração e tiro em primeira pessoa do estúdio, não parece muito promissor. Anunciado durante a PlayStation Showcase do ano passado, Marathon será mais um título como serviço e estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S no lançamento. No entanto, recentes desenvolvimentos indicam que o progresso do jogo está longe de ser tranquilo.
O jornalista e insider Jason Schreier, em uma conversa no canal Skill Up do YouTube, comentou sobre o estado atual da Bungie, especialmente após as recentes demissões e a mudança de liderança do estúdio, com a Sony assumindo o controle total da desenvolvedora. De acordo com Schreier, o sentimento entre os desenvolvedores da Bungie em relação a Marathon não é positivo. Ele revelou que há preocupações de que o jogo possa não cumprir seu prazo atual, uma vez que sofreu um atraso significativo de um ano.
Schreier também observou que Marathon teve uma troca de diretor e uma mudança na produção executiva, o que provavelmente está resultando em alterações substanciais no título. Originalmente previsto para lançamento ainda neste ano, o jogo acabou adiado para algum momento de 2025. O desafio adicional é que o gênero de tiro e extração, no qual Marathon se insere, pode não estar tão em alta como estava quando o desenvolvimento começou.
Em seguida, veja a declaração:
“[O sentimento da Bungie com Marathon] não está muito bom, pelo que eu ouvi. Há um motivo pelo qual o jogo atrasou um ano inteiro e alguns desenvolvedores nem acham que ela atingirá seu prazo atual. O sentimento pelo que eu ouvi não está muito bom por lá, pelo menos do que ouvi alguns meses atrás.“
Se um novo PlayStation Showcase ocorrer em setembro, é possível que a Sony e a Bungie ofereçam uma atualização sobre Marathon, incluindo uma nova janela de lançamento e mais detalhes sobre o andamento do projeto.