Bungie: Michael Salvatori, compositor de Halo e Destiny, deixa o estúdio

Halo Bungie

Compartilhe

Uma notícia surpreendente

A Bungie cortou relações com Michael Salvatori, compositor veterano que trabalha com o estúdio há mais de 25 anos.

De acordo com o líder da comunidade de Destiny 2, Carson Reed, o compositor esteve envolvido na mais recente demissão em massa. No entanto, o Windows Central (com Jez Corden) garante que houve um acordo para uma aposentadoria voluntária.

- PUBLICIDADE -

Independentemente do fator, a Bungie perdeu um de seus maiores funcionários desde a sua fundação. A história começou em 1997 com The Fallen Lords. Seus créditos incluem vários jogos de Halo, incluindo Combat Evolved de 2001, bem como jogos Destiny e suas expansões.

Pouco depois da notícia ser confirmada, os fãs notaram que os sites de Salvatori e do colega compositor Michael Sechrist foram atualizados para remover algumas referências ao seu trabalho em Destiny.

Salvatori trabalhou com o colega compositor Marty O’Donnell na música dos títulos originais de Halo como parte de sua empresa, TotalAudio. Durante a produção do primeiro Halo, O’Donnel chegou como funcionário em tempo integral, enquanto Salvatori permaneceu independente, embora eventualmente tenha conseguido um emprego no estúdio em 2011.

- PUBLICIDADE -

Embora o escopo dos cortes de empregos na Bungie permaneça incerto, o estúdio adiou a próxima expansão de Destiny 2. Além disso, também adiou o lançamento do jogo Marathon. Por fim, cabe relembrar que a Sony adquiriu a empresa em julho de 2022 por US$ 3,6 bilhões.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”