Call of Duty Black Ops IIII pode não ter campanha e trazer modo Battle Royale

Compartilhe

Será que o novo Call of Duty vai mudar tanto assim a franquia?

Novos possíveis detalhes do próximo Call of Duty surgiram hoje. As novas informações apontam para duas grandes mudanças. Em suma, são dois rumores vindos de fontes diferentes e que se complementam. O primeiro diz que o jogo não terá a tradicional campanha, ou modo história. Por fim, a Activision poderá implementar um grande modo Battle Royale. Será que aquele que um dia ditou a regra dos jogos de tiro online, vai seguir o caminho de PUBG?

- PUBLICIDADE -

Quem divulgou a novidade foi o site Polygon. Segundo as fontes do site, a remoção da campanha seria por falta de tempo de desenvolvimento. Se pararmos para pensar que cada estúdio interno da Activision tem três anos para criar novos games, isso soa estranho. Segundo esta fonte, com a janela de lançamento do jogo se aproximando, ficou claro que não daria tempo de concluir a campanha.

A mesma fonte ainda diz que a Treyarch pode ter deixado tudo de lado para expandir o modo multiplayer e o popular modo zumbi. A ênfase passaria a ser o cooperativo, ao invés do habitual modo história.

Battle Royale em COD?

Uma outra fonte, agora próxima ao site Charlie Intel, que é focado em Call of Duty, diz que o jogo terá um modo Battle Royale. O site diz que este novo modo serviria para cobrir a falta de uma campanha. Talvez este seja o modo e o foco cooperativo que o Polygon descreveu em sua matéria.

- PUBLICIDADE -

Em síntese, este modo Battle Royale estaria sendo desenvolvido pela Raven Software. O estúdio vem ajudando em todos os jogos da franquia desde o primeiro Black Ops.

Embora já saibamos que a Activision está de olho no sucesso de PUBG e Fortnite, seria uma mudança muito drástica na fórmula que a franquia tem. Muitas pessoas jogam Call of Duty pelo single-player e pela história. Assim como, muitos outros gostem mesmo do multiplayer. Mas deixar de ter os dois modos seria como mexer nas fundações da marca. Ainda mais se for por conta do tempo de desenvolvimento. Seria como trocar a qualidade pela velocidade no lançamento? Tudo para manter um Call of Duty por ano? Me parece estranho.

Mas eu quero saber o que vocês pensam disso. Será que a Activision vai fazer uma mudança tão grande? Comente!


Fonte: Polygon, Charlie Intel, VG247

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”