O desafio a se bater
The Witcher 4 dará início a nova trilogia da franquia após o aclamado The Witcher 3: Wild Hunt (lançado em 2015). Assim, com o desenvolvimento atingindo agora um número expressivo de atuantes (quase 400), a CD Projekt Red quer que o novo game supere seu antecessor. O que será um grande desafio para o estúdio.
Em recente entrevista ao site italiano Lega Nerd, o diretor do novo jogo, Sebastian Kalemba, comentou mais sobre esta aspiração para novo game da franquia.
“Nossa prioridade é sempre tentar romper fronteiras. Queremos ir além deles. Queremos tentar fazer algo novo em comparação com o que está atualmente nos RPGs, especialmente porque trabalhamos dentro desse gênero e visamos os fãs de RPG. Não posso dizer muito, como você pode imaginar, mas a ideia é construir algo que supere The Witcher 3, contando uma história mais intensa e criando uma jogabilidade mais intensa também.”
Ademais, na mesma entrevista o diretor disse que The Witcher 4 não será uma cópia de seu antecessor e que a partir disso buscará atingir um novo público, além de seus fiéis fãs.
Em suma, o novo The Witcher está em produção na Unreal Engine 5 e irá explorar a Escola do Lince, decisão essa feita pela própria CD Projekt com base no Fandom dos fãs.