CEO da Intel prevê que escassez de chips continuará até 2023

Intel

Compartilhe

CEO da Intel reiterou que a crise continuará por todo o ano de 2022

Aqueles que tentaram adquirir qualquer novo hardware de jogo, como um PS5 ou Xbox Series X/S, ou estão procurando atualizar seus PCs com equipamentos modernos, terão a dificuldade de adquirir consoles ou tecnologia em geral. Parece que essa escassez não parece estar terminando. Ninguém sabe exatamente quando o mercado vai começar a ficar bom de novo, mas parece que a Intel está certa de que os consumidores precisarão esperar por um bom tempo.

De acordo com um relatório recente da Nikkei, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, não espera que a situação melhore até 2023, dizendo que a demanda por produtos continua aumentando em meio à pandemia global em curso. Com a última variante do Omicron afetando agora muitos países, parece que haverá problemas por mais algum tempo, à medida que mais pessoas ficam isoladas e os suprimentos se tornam cada vez mais difíceis de conseguir.

- PUBLICIDADE -

Segundo Gelsinger, a indústria de chips tinha uma taxa de crescimento de 5% ao ano antes da pandemia. No entanto, o fechamento das fábricas por causa do isolamento social e o aumento da demanda por eletrônicos durante os anos de 2020 e 2021 exigiram um crescimento ao ano de 20%, que não foi suprido. Isso agora significa que aqueles que estão no mercado para uma nova GPU, ou console, provavelmente terão que colocar seus planos em espera. 

Em seguida, veja o comunicado:

“A escassez geral de semicondutores é bastante significativa e a indústria estava crescendo cerca de 5% ao ano antes da COVID. O vírus interrompeu as cadeias de abastecimento, fazendo com que ficasse negativo. A procura explodiu para 20% ano a ano e as cadeias de abastecimento interrompidas criaram uma lacuna muito grande, já que essa demanda persistiu.”

O impacto da falta de semicondutores no mercado já pode ser visto no nosso dia a dia há meses. Não só as gigantes de tecnologia estão passando por esse problema, mas no início deste ano, muitos desenvolvedores também tiveram seus jogos atrasados ​​devido ao COVID.  Apesar da situação ter melhorado não há muito tempo; a nova variante está colocando as pessoas de volta no isolamento e forçando os governos a iniciarem novas restrições.

Agora, é difícil saber como empresas como a Intel, Sony e Microsoft conseguirão colocar novos produtos nas mãos dos consumidores a partir de 2022, mas parece que muitos ficarão sem por mais um ano, talvez.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”