Compositor de Resident Evil e Onimusha admite ser uma fraude

Compartilhe

compositor-de-resident-evil-e-onimusha-fraude

O compositor de Resident Evil e Onimusha, Mamoru Samuragochi admitiu que escondia um outro alguém que escrevia suas músicas durante décadas, de acordo com o Japan Times.

- PUBLICIDADE -

Aos cinquenta anos de idade, e apelidado de Beethoven Japonês, perdeu a audição completamente aos 35 anos, mas continuou a trabalhar usando o que ele chamava de “ouvido absoluto“, pelo jeito esse ouvido absoluto tem um nome ‘Oo. No Japão ele é mais famoso pela Sinfonia Hiroshima No1, a qual foi dedicada às vítimas da bomba atômica, lançada na cidade de mesmo nome, em 1945 na Segunda Guerra Mundial, mas os gamers idolatram o cara pelos trabalhos incríveis em jogos da Capcom como em Resident Evil e Onimusha.

Segundo o site promocional de Samuragochi, ele compôs a música para o Resident Evil: Director’s Cut em 1997, chamado Biohazard no Japão, ao esconder “sua grave deficiência auditiva e vivendo em condições desagradáveis“.

Então em 1999, pouco antes de ele começar a compor a música de Onimusha: Warlords, lançado em 2001, ele disse ter perdido sua audição completamente – “No entanto a peça que ele compôs, Simphony, Rising Sun, foi altamente aclamada e dito pelo público como uma obra prima” relata o site do Mamoru.

- PUBLICIDADE -

Agora, ao que tudo indica, Samuragochi pagou comissões enquanto dava as ideias para seu trabalho que era produzido por outro compositor misterioso – apesar de descrever a si mesmo como “compositor solo” ao longo dos anos.

O Advogado de Samuragochi pediu desculpas em nome de seu cliente, dizendo que ele estava “profundamente triste e que eletinha traído e desapontado os fãsEle sabe que não há desculpas pelo que ele fez. Ele está mentalmente angustiado e não está em condições de expressar seus próprios pensamentos.

Então, porque revelar isso agora? Ao que parece a revelação surgiu após a NHK (Nippon Hōsō Kyōkai – Corporação de Radiodifusão Japonesa) exibir um documentário sobre Samuragochi sobre o último ano em que ele visitou a região afetada pelo Tsunami Tohoku. A NHK já pediu desculpas por levantar esa questão no filme.  “Através de seu advogado, Mamoru Samuragochi confessou que ele havia pedido para um outro compositor criar suas obras icônicas”, disse um apresentador da NHK.

Samuragochi é citado pela emissora japonesa NHK, dizendo que contratou pela primeira vez a misteriosa ajuda para compor em 1996, porque a condição auditiva ficou pior”.

Pois é, um grande compositor foi desmascarado. É claro que deve ter uma história dramática por trás disso, como o fato dele ter perdido toda sua audição, mas isso não justifica o cara mentir para os seus fãs, tomando composições de outro para si. As pessoas não poderiam ficar de outro jeito, senão desapontadas. Imagina você descobrindo que um de seus ídolos é uma fraude, como se por anos e anos assistisse o basquete com Michael Jordan, sendo a estrela incomparável do esporte, e depois de um longo tempo, o cara vai a mídia e mostra que na verdade ele era uma farsa, que era apenas o Pernalonga vestido de Jordan Oo – não deve ser muito legal.

Agora é com vocês meus caros Combonautas, o que acharam dessa notícia? Já viram isso acontecer antes? QUal é a opinião de vocês sobre a revelação do compositor? Comentem!

Compartilhe

2 respostas

  1. Essa é uma das notícias mais bizarras que já vi na indústria de games. Ainda parece que há indícios de que ele não é realmente surdo e inventou essa história pra simular o caso do Beethoven.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”