Fim trágico!
Após um lançamento medíocre, a PlayStation decidiu encerrar os servidores de Concord, como também reembolsar os jogadores.
Através de um comunicado no PlayStation Blog, Ryan Ellis, Diretor de jogo, revelou que os servidores de Concord sairão no ar na próxima sexta-feira (6 de de setembro de 2024), 11 dias de seu lançamento, que aconteceu no dia 26 de agosto.
“No entanto, embora muitas qualidades da experiência tenham ressoado com os jogadores, também reconhecemos que outros aspectos do jogo e nosso lançamento inicial não foram bem recebidos da maneira que pretendíamos. Portanto, neste momento, decidimos tirar o jogo do ar a partir de 6 de setembro de 2024 e explorar opções, incluindo aquelas que alcançarão melhor nossos jogadores.”
Além disso, a Play|Station pretende reembolsar os jogadores que compraram no PS5 via PS PlayStation Store ou no PlayStation Direct, como também os jogadores de PC tanto na Steam como na Epic Games Store. Consequentemente, removido das respectivas lojas.
Em suma, Concord tornou- se a pior estreia de um jogo da PlayStation Studios em décadas. Essa imagem negativa entrega uma grande lição importante para a Sony: será que vale a pena a todo custo apostar em um território tão aquém do sucesso? Recentemente, a Rocksteady teve membros do setor de Q&A demitidos em decorrência do péssimo resultado de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. Enfim, o futuro Firewalk Studios também está em apuros.