CONFIRMADO! Watch Dogs e Assassin’s Creed fazem parte do mesmo universo!

Compartilhe

Assassin’s Creed Origins confirma teoria de que a franquia está ligada à Watch Dogs

Durante um bom tempo os fãs de Watch Dogs e Assassin’s Creed especulam sobre a possibilidade de ambas as séries terem como palco o mesmo universo. Após alguns easter-eggs colocados em jogos das duas franquias, chegamos ao momento crucial onde definimos: a Ubisoft possui um universo compartilhado.

O recém lançado Assassin’s Creed Origins trouxe consigo muito mais que novidades para a franquia. De maneira inesperada, encontramos a prova real de que a Irmandade e o DeadSec habitam o mesmo universo. Através do novo título pudemos encontrar ninguém menos que Aiden Pierce, protagonista do primeiro Watch Dogs. No jogo em que é protagonista, Pierce fica encarregado de se livrar de Oliver Garneau. O personagem ficou conhecido por ter dado às caras pela primeira vez em Assassin’s Creed Black Flag – onde anunciou que iria pra Chicago, encontrando Aiden em seu caminho.

- PUBLICIDADE -

Em Origins, novamente nos deparamos com Garneau, mas desta vez nos tornamos espectadores de sua morte. Através das informações arquivadas que o próprio game disponibiliza, há menção sobre a execução do personagem. Através de seu arquivo, podemos ver o momento em que Aiden o executa durante uma perseguição. Confira:

 

O artigo continua abaixo

- PUBLICIDADE -

 

Outras “dicas” já foram colocadas estrategicamente pela Ubisoft em outros jogos das franquias. Existe a menção da corporação Blume na série Assassin’s Creed, enquanto que em Watch Dogs, existem menções e dados sobre a Abstergo.

Apesar de não necessariamente significar a unificação de ambos os jogos – o que é extremamente improvável – ainda assim, a Ubisoft poderá trabalhar através dos dois jogos em um único universo regado a contextos históricos e tecnológicos.

O que o futuro reserva para ambas as franquias é incerto. Assassin’s Creed Origins provou que as coisas serão diferentes para a franquia nos próximos anos. Com isso, Watch Dogs talvez siga o embalo e – quem sabe – teremos um possível crossover em mãos num futuro distante.

O novo Assassin’s Creed já está disponível com versões para Xbox One, PS4 e PC.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

3 respostas

  1. No proprio Watch Dogs deixa claro, tem imgs do Connor e tals. E quem jogou ACIV sabe q oq se passa no animus é comercializado como entretenimento para o publico daquele universo, como uma especie de “filme historico” ou reality show creio eu. Fora referencias do AC2 (ou seria o brotherhood?) onde tem puzzles com informações secretas de uma empresa como a dedsec q monitora pessoas e tals.

    1. Mas se o estúdio da Ubisoft aparece no Watch Dogs 2 e mostra a propaganda do Assassin’s Creed bem na porta do estúdio… A Ubi e Abstergo trabalham juntas? Oh meu Deus estamos perdidos a Abstergo existe de verdade kkk (zoeira).

      1. Se n fosse complicado colocar patrocínios seria comum ver marcas reais pelo jogo, tipo coca-cola e tals, mas tem mta burocracia nisso, se da pra colocar a própria empresa dentro do jogo pra se “promover” pq n? :v

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”