CS:GO recebeu mais de 10 mil análises negativas na Steam por causa de… revolta?

CS:GO

Compartilhe

Após CS:GO se tornar oficialmente um game free-to-play, análises negativas bombardearam a Steam

Neste mês o mundo viu o que poucos esperavam, CS:GO gratuito para todos. A novidade também chegou acompanhada de um famigerado modo Battle Royale. No entanto, o que deveria ser de se comemorar, acabou virando uma onda de revoltas dos jogadores veteranos. Esta mudança de última hora certamente aconteceu por causa do Fortnite que vem fazendo pressão em todos jogos. Com um free-to-play rentável para a empresa e agradável aos jogadores, o BR conquistou o público, ou melhor, muito público!

Diversos jogos sentiram este “fenômeno Fortnite”, como CS:GO, Rainbow Six: Siege, Overwatch, Paladins, PUBG e vários outros jogos competitivos online. Logicamente a Valve não poderia deixar a “peteca cair” e tomou esta atitude que vai trazer centenas de jogadores novos.

- PUBLICIDADE -

Na página da Steam foi identificado que no dia que foi anunciado o free-to-play, o título chegou a mais de 10 mil análises negativas. Nos dias seguintes, a quantidade de análises negativas foram diminuindo gradualmente. Se você está pensando que estes usuários que realizaram a crítica negativa possuíam bons argumentos, sinto lhe decepcionar, mas tudo na verdade é uma onda de revolta sem justificativa.

Na maior parte dos comentários, jogadores criticam do game ter recebido um modo Battle Royale, onde o intitula de “modo câncer” e também dos novos jogadores. Os veteranos realmente estão preocupados com a chegada de novos jogadores sem experiência no FPS e também de um aumento significativo de hackers e cheaters.

- PUBLICIDADE -

Qual a lógica destes comentários negativos?

Qualquer jogador com consciência deve ter reparado que os comentários não fazem qualquer sentido. Começando pelo modo BR, onde os jogadores criticam a chegada do modo e não do gameplay do modo em si. Motivos? Revolta da comunidade com esta tendência. Solução? Por se tratar apenas de um modo extra de jogo, basta estes jogadores ignorarem sua existência e não jogar.

Sobretudo, agora a respeito do game se tornar free-to-play, poucos devem saber que jogadores que compraram o game não se misturam com os jogadores do free-to-play, são intitulados de “Premium”. Cheats e hacks não irão incomodar quem já é jogador de longa data. Caso este problema aumente de fato em ambos lados da moeda (free-to-play e premium), quem deve ser cobrado é a Valve por não possuir um anti-cheat de qualidade. Cheaters existem independente do game possuir ou não acesso gratuito, afinal CS:GO era vendido por apenas R$ 22 na Steam (promoções chegavam até em R$ 11).

Devo lembrar da própria Epic Games e Ubisoft que possuem sistemas avançados quem banem rapidamente qualquer trapaça. A desenvolvedora de Fortnite inclusive pode pegar pesado com o jogador de mal caráter e até processar legalmente o sujeito.

Portanto, novos jogadores só tem a acrescentar no game, onde ganha uma vida e fôlego extra. Todos deviam ficar contentes com o crescimento da comunidade e não revoltados por que veteranos querem dominar o ambiente.

Compartilhe

Uma resposta

  1. Sugiro que abra os olhos em relação as críticas negativas, a comunidade apenas não soube expressar o real problema do CS:GO, que é a valve.
    A valve não está se importando com a comunidade como deveria, e como tudo que ganha monopólio, esquecem o que é melhor para comunidade e focam no que gera lucros, assim fazendo da valve uma marionete do mercado de apostas, mercado de skins, marketing e dentre outros mercados, enquanto os jogadores estão jogando até hoje em servidores 64 tickrates, sem auxilio nenhum contra jogadores tóxicos e cheaters, não melhoram a otimização do jogo, sistema de patentes, recoil das armas… a valve não faz nem um evento decente e tem a coragem de cobrar um preço absurdo por… nada, não mudam nada na mecânica do jogo que favorecerá os jogadores da comunidade, não fazem boas atualizações que deixarão a comunidade satisfeita, em outras palavras a valve não faz absolutamente NADA pela comunidade, é sempre a mesma coisa que gera revoltas e revoltas que são ignoradas por falta de compaixão pelo público, eu estava torcendo muito no passado para Riot quebrar esse monopólio do CS:GO, porque se formos comparar, a Riot faz grandes coisas pela comunidade, desde belíssimas dublagens até grande desempenho e criatividade na criação e melhoria no tático 5×5.
    Fica aqui os meus mais sinceros: valve você apodreceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”