Days Gone: Ex-dev acredita que Sony valoriza demais notas do Metacritic

PlayStation, ps5

Compartilhe

O ex-diretor criativo de Days Gone esclareceu a importância da pontuação do Metacritic para a Sony

Muitos editores da indústria relatam que Days Gone foi um sucesso, graças à sua grande e dedicada base de fãs, suas vendas impressionantes e as melhorias que viu com a atualização pós-lançamento. Para a Sony, no entanto, isso certamente não foi o caso. O motivo para isso, segundo o ex-diretor criativo do título, John Garvin, foi devido à recepção crítica morna do jogo (que garantiu ‘71’ no Metacritic). Isso vem na sequência de relatórios que afirmam que Days Gone teve a permissão negada para o desenvolvimento de uma sequência.

A Sony desfrutou de uma recepção crítica generalizada e elogios por quase todos os seus principais lançamentos AAA nos últimos anos; e com Days Gone sendo “a ovelha negra” da família, a Bend Studio sofreu as consequências. De acordo com John Garvin, que tornou-se o principal roteirista e diretor criativo do jogo – e deixou o estúdio logo após seu lançamento – a pontuação do Metacritic é “extremamente importante” para a Sony como editora.

- PUBLICIDADE -

Durante uma recente entrevista no programa de David Jaffe no YouTube, Garvin deixou claro que ter uma pontuação mais baixa do Metacritic torna-se basicamente um ‘fator de morte’. Segundo ele, mesmo que o jogo conte com boas vendas, a nota do Metacritic “é tudo” para a Sony, caso o desenvolvedor queira que seu jogo se torne uma franquia. 

Em seguida, veja abaixo seu comentário:

“Esta torna-se apenas a realidade da Sony. As pontuações do Metacritic são tudo. Se você é o diretor criativo de uma franquia e seu jogo está obtém um 70, você não vai ser o diretor criativo dessa franquia por muito tempo.”

Days Gone, um jogo de sobrevivência de mundo aberto, teve lançamento em abril de 2019 com críticas mistas. Entre os críticos, obteve uma classificação média de 71/100, enquanto ganhava 8,3/10 dos jogadores. Devido a esse fator, Garvin declara que a baixa pontuação de Days Gone no Metacritic tornou-se responsável tanto por sua partida do estúdio quanto pelo cancelamento de Days Gone 2.

Embora não se saiba onde a Sony se posiciona na ideia de que o Metacritic determina tudo para um jogo, Garvin parece acreditar que essa pode ser a principal causa da relutância em dar luz verde a uma sequência. Embora Days Gone 2 pareça altamente improvável neste momento, os fãs têm pelo menos algo para esperar; com uma versão para PC do jogo sendo lançada em 18 de maio – o que deve expandir ainda mais o seu público de jogadores.

- PUBLICIDADE -

Days Gone já está disponível no PS4, chegando em 18 de maio para PC. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”