Kojima partilha o que inspirou um dos sistemas de entrega de Death Stranding
Death Stranding já está entre nós e toda a insegurança e mistério acerca do título foi posto a prova. Acarretando, assim, em uma recepção mista onde uma parcela achou a nova experiência de Kojima algo inovador e nunca vista nos videogames. Já outra parcela, achou a proposta do game cansativa e repetitiva.
Dito isso, embora Death Stranding tenha adquiro uma opinião dividida, seu sucesso é mais do que comprovado. O game recebeu 9 indicações no The Game Wards 2019 o que prova que o titulo foi visto com bons olhos.
O mestre Hideo é um cara bastante participativo no Twitter. Comumente ele publica algo referente à Death Stranding. Foi assim antes do lançamento, e agora, após o lançamento, este hábito permanece. Desta vez, Kojima partilhou uma curiosidade a cerca do sistema de entregas presente no game. No post, o diretor revela que a bolsa de cadáveres que carregamos em DS foi inspirada no modelo de múmias do império Inca. Confira!
The design of the corpse bag in DS was inspired from the mummy package of Inca Empire. The mummy exposing the face in the photo on the right hand side, the outer cover has been taken by the thief. pic.twitter.com/ye43nzbq1V
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 23 de novembro de 2019
De fato, Death Stranding é uma obra repleta de inspirações, bem como easter-eggs. Esta inclusão cultural no título só enriquece a obra como um todo, vista que estas influências estão em todos os segmentos do game. Um ótimo exemplo disso é o sistema de combate que é inspirado na corda e bastão, as ferramentas mais antigas da humanidade. E certamente, o game ainda esconde muitas influências.
Em resumo, é sempre bom ver e presenciar uma obra por trás das cortinas. A adição do quesito cultural em meio ao contexto fictício torna a obra ainda mais relevante e rica em detalhes.
Death Stranding já se encontra disponível para PS4 e uma versão para PC está prevista para 2020.
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Fonte: Twitter