Demon Slayer: Sul-coreanos exigem mais uma vez a censura sobre o protagonista

Demon Slayer

Compartilhe

Anime recebe críticas por brincos de Tanjiro

Demon Slayer é um anime de grande sucesso não só no Japão, mas também no resto do mundo. Com apenas alguns anos no mercado, posicionou-se como um dos mais vistos na indústria, alcançando uma sólida base global de fãs e acumulando milhões de dólares. A série pode ser encontrada na plataforma Netflix e é amplamente comentada. No entanto, desde o seu lançamento, em 2019, o anime tem sofrido críticas por um motivo bem peculiar: os brincos de Tanjiro, o protagonista.

A polêmica começou há bastante tempo, mas voltou à tona porque a Netflix comprou os direitos do anime para exibi-lo ao redor do mundo. Contudo, diferente dos anos anteriores, o banner promocional mostrava Tanjiro com os brincos não censurados, o que causou a indignação dos sul-coreanos. É importante destacar que a Netflix foi a única plataforma naquele país que publicou a série “sem a censura”.

- PUBLICIDADE -

Mas por que um detalhe pequeno, como os brincos de Tanjiro, levantaria tanta confusão? Com a pergunta em mente, é necessário lembrar que o Japão ocupou a Coréia de 1910 a 1945, período que os coreanos não se lembram com carinho; A bandeira do Sol Nascente foi usada como uma bandeira naquela época e ainda é hasteada pelas forças armadas do Japão, mas é uma memória dolorosa para muitos países asiáticos que viviam sob seu jugo.

Sul-coreanos exigem censura dos brincos de Tanjirou em Kimetsu no Yaiba em todo o mundo

E agora?

Dessa forma, com a entrada do anime no catálogo, os usuários perceberam que a plataforma de streaming não promoveu nenhuma censura aos brincos, mesmo depois de toda a discussão. É importante lembrar que outras plataformas também exibem Demon Slayer, mas foi feita uma alteração leve, algo que a Netflix, unicamente, deixou passar. Até o momento, a a plataforma ainda não se posicionou sobre algum tipo de alteração.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que achou desta notícia de Demon Slayer? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: OtakuPT

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

8 respostas

  1. Para ela n ter feito a mudança e capaz de nem fazer mais. Seria bom a Netflix mudar, no entanto, por conta da galera que passou pela ocupação japonesa

  2. ah vtnc, devia era deixar eles sem. sei de toda a história, o porque de não gostarem da bandeira do sol nascente, mas vtnc, se for mudar então que mude só para eles

    1. pq muda né, enjoados esses caras, só pq a série tem esse brinco ;-; , n gosto, n assiste, simples

  3. Falta de respeito da empresa até agora não se posicionar. Tomara que boicotem pra aprender!!! Ninguém sabe oque este povo passou nas mãos dos japoneses.

    1. Mas… Não é estranho exigirem que mudem um par de brincos, em um anime que é o puro suco da cultura japonesa e do Japão em si? É uma produção japonesa, que se passa no Japão, com personagens japoneses. É muito incoerente dizer que eles vão se sentir melhores com a alteração de um par de brincos. É mais fácil e coerente censurar o anime inteiro, ou simplesmente nem exibir animes japoneses na Coréia, não acha?

  4. É só estudar um pouco de história (pesquisar no Google também é estudar, para os desavisados) para saber o terror que grande parte da Ásia passou durante a ocupação do Japão. Isso é história, isso é fato, não há o que contestar. Agora, lembre-se que a história do anime não é real, mas ficticiamente ela se passa entre 1912 a 1926 e o Tanjiro é japonês, qual era a bandeira do Japão naquela época? Outra coisa é o preconceito generalizado, nem todos os japoneses daquela época eram do mau, o Tanjiro se mostra um cara gentil e honrado, e agora? É sim um assunto muito delicado, mas em minha opinião, nessa ocasião a censura descaracteriza a obra original.

    1. Mas cara… O anime se passa no Japão. Se eles odeiam ou têm mágoas dos japoneses, pq querem tanto assistir uma obra japonesa, com personagens japoneses que se passa no Japão? É totalmente incoerente. São fãs de algo que odeiam? Bizarro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”