Deus Ex tem novo jogo cancelado após demissões da Embracer

deus ex

Compartilhe

A barca afundou

A Embracer supostamente cancelou um jogo Deus Ex não anunciado na Eidos Montreal após mais uma série de demissões.

De acordo com informações da Bloomberg, o projeto estava em desenvolvimento há dois anos com expectativa de revelação em breve. No entanto, vários funcionários demitidos afirmaram que a nova onda de demissões provocou o cancelamento e a concentração do foco para uma franquia inédita.

- PUBLICIDADE -

A gigante sueca de jogos Embracer adquiriu a Eidos Montreal da Square Enix em 2022, junto com a desenvolvedora de Tomb Raider, Crystal Dynamics. Em nota oficial, a Eidos Montreal confirma que demitiu quase 100 funcionários nas ltimas horas.

Além disso, a Eidos Montreal lançou anteriormente Deus Ex: Human Revolution (2011) e Mankind Divided (2016), antes de passar para o aclamado Guardiões da Galáxia de 2021. Porém, a empresa não escapou das demissões da Embracer.

A empresa anunciou em junho passado que estava a implementar um programa de reestruturação que envolveria o encerramento de estúdios, despedimentos e o cancelamento de alguns projetos. Desde então, fechou estúdios como Volition, desenvolvedor de Saints Row, Campfire Cabal e Free Radical Design.

- PUBLICIDADE -

Por fim, durante o segundo trimestre financeiro encerrado em setembro de 2023, a empresa fez mais de 900 demissões.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”