Grande renovação
Nesta quarta-feira (29), o Discord anunciou que está redesenhando sua marca com novas ilustrações repleta de referências aos videogames.
De acordo com o CEO Jason Citron, a empresa está compartilhando uma “aparência atualizada e identidade visual” para a plataforma. Além disso, o executivo explica que o visual renovado para o aplicativo “refletirá o futuro das pessoas que jogam juntas”.
Este visual renovado incluirá atualizações na página inicial, apresentando novos recursos visuais. Saiba maiores detalhes nas palavras de Mike Polner, vice-presidente de marketing da empresa, para a IGN.
“Nossa decisão de atualizar nossa marca teve inspiração no que aprendemos ao passar tempo com milhares de nossos clientes para entender o que eles querem ver de nós. Acontece que os jogos ainda são, em grande parte, o que leva as pessoas ao Discord, que é jogar um papel importante na promoção de amizades.”
Cabe ressaltar que o novo visual não deve demorar muito para chegar aos consoles Xbox e PlayStation. A integração ocorre em um momento em que não há apenas uma era crescente de suporte cross-play entre consoles, mas também um aumento na popularidade dos jogos online, especialmente jogos de serviço ao vivo.
Por fim, a empresa também confirmou que esse visual atualizado apresentará novos visuais para a plataforma. O exemplo principal apresenta o mascote Wumpus, que ganhará modelo 3D para se adequar ao tema “multiverso”.
“Também aprendemos que há muito amor pela nossa marca e uma apreciação pela nossa tradição (Wumpus é um dos favoritos dos fãs!). Muito importante para nós trazermos essa inspiração para a nossa identidade de marca atualizada.”