Distribuição digital não acabará com varejo, segundo a Ubisoft

Compartilhe

Distribuição-digital-não-acabará-com-varejo-segundo-a-Ubisoft

Chris Early, diretor de distribuição digital da Ubisoft, não acredita que a distribuição digital vá acabar com o varejo, ao menos não nesse momento. O mesmo acha que é mais provável o equilíbrio entre ambos e que o mercado precisará se adaptar, mas o varejo não vai acabar. Early vê nas lojas físicas uma experiência diferente aos jogadores.

- PUBLICIDADE -

Uma das características é a descoberta: “Você tem ajuda de experts lá, uma grande variedade de produtos que você pode ver relativamente rápido e isso é difícil de fazer em um console ou PC. Existe muito conteúdo, mas como você descobre o que é melhor? Nós ainda não resolvemos isso”.

O executivo também afirma que a distribuição digital abriu diversas oportunidades de negócio e permitem novos meios de monetização dos games, um exemplo são os jogos free-to-play e títulos que são disponibilizados em episódios.

Distribuição-digital-não-acabará-com-varejo-segundo-Ubisoft

- PUBLICIDADE -

As mídias digitais trazem certa comodidade e facilidade, além de em alguns casos estarem mais em conta financeiramente, mas em certas ocasiões vale mais a pena você ter o jogo físico em sua prateleira. Se a maioria das pessoas pensar assim, realmente será muito difícil que as mídias físicas deixem de existir.

Compartilhe

2 respostas

  1. Também tenho o mesmo pensamento que a Ubisoft! Ainda bem que não há planos de acabar com a venda de jogos em mídia física! Pelo menos no meu caso, tem jogos que gosto/gostaria de ter na minha prateleira (um exemplo é Watch_Dogs, que pretendo comprar a versão em mídia física sem pensar 2 vezes 😀 )
    PS: Se fosse o Ariel a publicar essa notícia, tenho certeza de que ele iria fazer piada com o Sr. Early (cedo pra quê?) Ahahah!

    1. Se fosse o Ariel a publicar meu caro Dori, polêmicas iriam surgir – Deixa pra lá hahahaha. Mas eu concordo plenamente com Chris Early, ainda não tá na hora da mídia física morrer, e o Guto disse muito bem, as mídias digitais trazer maior comodidade, mas as mídias físicas geram uma necessidade que transcende o quesito de mercado, é algo quase que cultural. Você ter o jogo na sua prateleira e poder emprestar para o seu amigo, e vice-versa é algo que ainda existe e muito, porém, acho q na próxima geração, a do PS5, X-two (Oo) e Nintendo Whatever isso irá acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”