Dr. Disrespect estaria considerando processar Twitch, entenda

Dr. Disrespect

Compartilhe

Dr Disrespect está considerando uma ação legal contra a plataforma da Twitch

Duas semanas se passaram desde que um dos maiores streamers do Twitch, o Guy “Dr Disrespect” Beahm, foi misteriosamente banido da plataforma de streaming. Enquanto muitos especularam que a proibição pode ter sido parte de um golpe publicitário para se mudar para outra plataforma, alguns acreditam que o banimento do streamer poderia ser resultado de alguma atividade criminosa.

Dr. Disrespect foi banido do Twitch em 26 de junho sem aviso prévio. De acordo com a plataforma, a ação foi tomada pelo streamer ter “violado as diretrizes de comunidade ou termos de serviço” da Twitch. Os termos ou a duração do banimento não foram divulgados oficialmente, embora o jornalista independente de esports, Rod Breslau, no Twitter, tenha afirmado que a proibição de Dr. Disrespect seja permanente e não esteja relacionada aos recentes casos relacionados ao uso de músicas com direitos autorais.

- PUBLICIDADE -

Em uma de suas entrevistas com o site PC Gamer, Beahm sugere que ele está considerando uma ação legal contra a plataforma devido à falta de comunicação em torno do banimento. Quando questionado sobre um possível motivo, ele respondeu de maneira reservada a questões que envolviam sua exclusão na plataforma, e se recusou a dar um palpite.

“Obviamente, para aconselhamento jurídico, tenho que ter cuidado aqui. Mas posso dizer, no entanto, que não voltarei ao Twitch”

A entrevista inclui informações sobre os planos de Beahm, incluindo dicas de uma possível “reinicialização” para o Dr Disrespect. Ele diz que, no momento, não está vendo nenhum acordo de exclusividade com outras plataformas de streaming, especialmente em meio ao fechamento da Mixer pela Microsoft e à oferta de acordos para streamers com o Facebook Gaming. Beahm diz, no entanto, que ainda não há datas firmes sobre quando ele voltará a transmitir.

Motivo ainda não foi revelado

Beahm também se recusou a especular se sua proibição estava relacionada a histórias recentes de assédio e agressão sexual na indústria de jogos. Vale lembrar que, durante a época do anúncio de seu banimento, a Twitch e seu CEO, Emmett Shear, divulgaram as ações contra usuários da plataforma acusados de abuso sexual, misoginia, discurso de ódio e outras formas de conduta imprópria após mais de 200 alegações de abuso nas comunidades de jogos e esports nas últimas duas semanas e meia. Não se sabe, no entanto, se será esse o caso de Beahm, mas ainda deverá haver mais notícias sobre a ocorrência.

- PUBLICIDADE -

De fato, se as alegações forem verdadeiras, Dr. Disrespect pode estar no centro do palco em um tribunal antes de retornar à comunidade de jogos em geral.

O artigo será atualizado à medida que mais informações ficarem disponíveis. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: GameSpot

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”