Diferenças de engine dificultam lançamento
Com o sucesso de Mass Effect Legendary Edition, fãs da BioWare passaram a especular sobre a possibilidade de uma remasterização similar para a trilogia Dragon Age. A ideia de uma coletânea, que reuniria Dragon Age: Origins, Dragon Age 2, e Dragon Age Inquisition, já circula na comunidade, e ganhou até mesmo o apoio do diretor criativo da série, John Epler, embora ele destaque os desafios técnicos dessa iniciativa.
Em entrevista à Rolling Stone, Epler revelou que adoraria ver os três jogos reunidos em um pacote, mas admitiu que o processo não seria tão direto quanto no caso de Mass Effect. Isso porque cada título da saga teve seu desenvolvimento em uma engine distinta. Enquanto Origins e sua expansão Awakening foram criados na Eclipse Engine, o 2º jogo usou uma versão adaptada da Lycium Engine, e Inquisition foi feito na Frostbite, conhecida pela complexidade e alta demanda gráfica.
Assim, essas limitações deixam Origins e Dragon Age 2 ainda mais distantes dos consoles modernos, sendo ambos títulos de PS3, enquanto Inquisition ainda pode acabar jogado via retrocompatibilidade no PS5. Apesar dos obstáculos, Epler se mostrou otimista sobre a possibilidade de um remaster no futuro: “Nunca diga nunca. Ainda há muitos de nós na BioWare que amam esses jogos e conhecem essas engines,” afirmou ele.
E você, gostaria de ver isso acontecer? Comente abaixo!