Dragon Age não funcionaria como série de TV, diz criador

Dragon Age Dreadwolf

Compartilhe

Você concorda?

Tudo indica que Dragon Age não seguirá os passos de The Last of Us e Fallout com séries televisivas em adaptações de sucesso.

De acordo com David Gaider (diretor de cenários), existe um desafio maior para adaptar o jogo na televisão. Segundo o diretor, os responsáveis precisariam de algo “maior do que uma adaptação mecânica” para representar toda a história única.

- PUBLICIDADE -

Além disso, Gaider concordou com um usuário que disse que o problema com a adaptação de IPs de fantasia em geral como Elder Scrolls. Outro exemplo citado consiste em Baldur’s Gate.

“Fora do jogos, são apenas fantasia genérica do ponto de vista do estilo visual. E suas horas de histórias são provavelmente melhores em um jogo do que em uma série.”

“Sim, você tira o elemento interativo e fica com uma história de fantasia bastante padrão. Seria necessário um mergulho muito profundo para destilar os elementos de cada um que os tornam únicos e interessantes. Não é impossível, mas seria necessário mais do que uma adaptação mecânica.”

- PUBLICIDADE -

Por fim, o diretor não demonstrou nenhuma empolgação com os spin-offs Dawn of the Seeker e Absolution: “Nunca os vi, nem estou interessado”.

“Pelo que me lembro, nenhuma das pessoas que fizeram os programas de animação (enquanto eu trabalhava na Bio, pelo menos) estava particularmente interessada na autenticidade. Minha suposição (infundada) sempre foi que a propriedade intelectual havia sido imposta à equipe de animação por necessidade.”

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”