Dragon Ball: Anime completa 34 anos

Dragon Ball, anime está comemorando 34 anos

Compartilhe

O primeiro episódio foi transmitido no Japão eventualmente em Fevereiro de 1986

Foi há 34 anos, no dia 26 de fevereiro de 1986, que o primeiro episódio de Dragon Ball estreou na televisão japonesa.

A adaptação do mangá criado por Akira Toriyama chegou ao incrível som de “Makafushigi Adventure” de Hiro Takahashi. O anime se tornou num fenômeno mundial, transformando Dragon Ball em um dos animes mais populares e mais vistos de todos os tempos.

- PUBLICIDADE -

O anime original de Dragon Ball teve 153 episódios e só terminaria em 19 de Abril de 1989. No total a adaptação foi transmitida em 81 países, sendo Brasil e Portugal alguns deles.

Em Portugal a primeira temporada de Dragon Ball só teria sua estreia em 1995 pela SIC, como parte do programa infantil Buéréré. No Brasil o lançamento foi ainda mais tarde, eventualmente em 1996 no canal SBT.

Logo abaixo, é possível relembrar as duas versões da abertura:

- PUBLICIDADE -
Clássica

 

Remasterizada

 

Dragon Ball Z: Kakarot é uma experiência que agrada, mas que poderia ser melhor

“O game realmente se diferencia dos demais, propondo uma jornada duradoura e recheada de conteúdo. No entanto, os problemas se tornam cada vez mais evidentes conforme avançamos a campanha, e é fato que a CyberConnect2 poderia caprichar muito mais em alguns aspectos do game.

Em suma, o título exibe um potencial gigantesco para o futuro das adaptações de anime, e permite que outras obras como BleachShaman King e até mesmo Inuyasha acabem seguindo esse formato.

Graças à adesão ao gênero RPG, Kakarot consegue expandir de maneira exímia o que já conhecemos sobre a obra. No entanto, sua recepção pode ser um tanto quanto dividida. Por um lado os fãs sentirão falta de alguns detalhes específicos, enquanto aqueles que não conhecem Dragon Ball Z se sentirão agraciados com uma história emocionante.

Em conclusão, o novo game foge do senso comum e aposta em um formato que pode se tornar tendência para o futuro dos consoles, mas infelizmente, ocorrem falhas graves em sua execução, por conta de elementos expressivos que carecem de atenção.”, afirmou Guru do Combo Infinito.

É possível conferir a análise completa clicando aqui.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”