Dragon Ball Super 81: Goku, o guerreiro supremo Vs Bergamo, o destruidor 

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o episódio 81 de Dragon Ball Super.


Tenho que admitir que Dragon Ball Super está saindo melhor do que eu esperava desde que foi anunciado, levantando várias dúvidas, e finalmente começou trazendo realmente uma nova saga ao estilo Dragon Ball Z. Pensava que não tinha mais lenha pra queimar na saga de Goku, mas não poderia estar mais errado.

- PUBLICIDADE -

No episódio 81 de Dragon Ball Super, após a luta de Gohan com Lavenda, chegou a derradeira hora do universo conhecer o poder de Goku e não só isso, agora todos o temem.

Não deu nem pro cheiro 

Goku começa sua luta com Bergamo, o último dos três guerreiros do 9° universo, e descobre que Bergamo possui um poder diferente. Ele vai ficando mais forte e maior conforme toma dano. Goku, que sempre foi um ótimo estrategista nas lutas, usa isso a seu favor e acaba com Bergamo rapidamente, deixando o cão azul casa vez maior, o que também o deixou cheio de pontos cegos, além de mais lento.

- PUBLICIDADE -

Porém, Goku foi aumentando seu poder gradativamente pra fazer a luta dar graça, até que finalmente chegou no ponto de usar o poder do Super Sayajin deus. Neste momento, todos os guerreiros do universo temeram o poder que estavam vendo, já que Bergamo havia pedido à Zen-oh que não apagasse o universo caso ele ganhasse a batalha, e Goku não quis saber disso e lutou sério. Na verdade, foi uma das exigências de Zen-oh e sabemos muito bem que Goku não sabe brincar.

O Universo contra Goku 

Com o movimento de Bergamo, Goku agora é uma espécie de inimigo de todos os universos, já que por sua culpa, todos eles poderão ser apagados. Goku ainda incitou à todos, dizendo que vai ganhar de quem vier. Uma atitude diferente, que até mesmo passa a caracterizar que o protetor da terra possa ser, neste momento, o vilão dos universos.

Imagine que você não conhece Goku e ele aparece num torneio destes dizendo que vai acabar com todos. A sua única reação é pensar que ele é do mal. É justamente assim que todos os novos personagens de Dragon Ball Super estão se sentindo, e não é pra menos, Goku mostrou um poder colossal contra Bergamo, até Kaioken ele usou de forma desnecessária. Hoje Goku, e seu espírito guerreiro, é muito mais Sayajin que Vegeta, que é muito mais humano que Goku, por ter decidido ficar na Terra, já que Bulma está esperando uma criança.

Robotnik, é você? 

Após a explicação de que o torneio do poder terá um formato pra lá de diferente (estamos preparando um artigo especial sobre isso), finalmente o guerreiro do capuz preto se mostrou à todos, como um guerreiro da justiça, dizendo que quer saber se há mal dentro de Goku. Assim, uma nova luta será travada para deleite de Zen-oh, mas imagino que também para abrir os olhos de Goku. Se ele perder para o cara extremamente parecido com Robotnik (assim como os cachorros tinham semelhanças com Sonic, Tales e Knuckles), como fica sua confiança? E o medo de ter o universo 7 apagado?

Estamos diante de um momento importante na história de Dragon Ball, no geral, com uma mudança drástica no formato do torneio que tanto acompanhamos desde Dragon Ball original, com tantos novos personagens surgindo e com Goku com grandes chances de, mesmo indiretamente, se transformar em um vilão, ao mesmo tempo que tenta salvar a Terra e o Universo 7 dos caprichos de Zen-oh. É como se não existisse um mal no momento, mas uma má organização dos Universos que pode colocar tudo a perder.

Sem dúvida alguma que o que virá a seguir tem grandes chances de ser épico.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”