Dragon Ball Super 82 – Goku Vs Toppo: O Campeão da Justiça!

Compartilhe

ATENÇÃO: Este texto está LOTADO DE SPOILER e é recomendado para quem viu o episódio 82 de Dragon Ball Super.

Chegamos ao final da batalha que serviria para mostrar aos dois Zen-ohs como seria o torneio do poder, mas subitamente um novo combatente surge diante de Goku, mais uma vez demonstrando que o nosso guerreiro mais querido da saga Dragon Ball está na posição de vilão de uma forma definitiva. Toppo, o autointitulado Campeão da Justiça, clama que Goku é o mal do Universo e que ele irá acabar com esse mal, então assim uma nova luta se inicia. Mas claro, não sem antes do aval de Zen-oh.

- PUBLICIDADE -

A propósito, será que Zen-oh é influenciado pelo grande Sacerdote e é ele quem realmente manda na bagaça toda? Vamos discutir mais à frente.

O Campeão da Justiça levanta a torcida!

Toppo ganhou a torcida de todos, inclusive de Zen-oh, quando clamou que ele é o bem contra o mal, que no momento é Goku. Se nos colocarmos do lado contrário da batalha podemos imaginar que realmente Goku está virando uma espécie de vilão, como venho comentando sempre, por levar essa batalha para os demais universos e criar um embate que até então não seria necessário na vida de todos, que agora pode ser responsável pelo fim de muitas vidas. Toppo, querendo salvar quem é importante pra ele, decide tentar cortar o mal pela raiz, interrompe a parte final do torneio de apresentação do poder e a luta dos dois começa de uma maneira bastante normal.

- PUBLICIDADE -

Porém, alguns segundos depois Toppo já mostra que é um guerreiro acima da média e quase destrói Goku com seu golpe a lá Zangief, mas como Goku sempre se segura e nunca se transforma no começo, se viu obrigado a rapidamente virar Super Sayajin Deus, partindo pra cima de Toppo, que mesmo sem nenhum tipo de transformação (algo habitual em Dragon Ball), conseguiu aguentar as investidas de Goku. Só por conta disso já dá pra perceber que Toppo será um guerreiro a altura de Goku.

O Sangue do Sayajin se agita

Falamos na crítica do episódio 81 que hoje Goku é mais Sayajin que Vegeta, tanto que ele abandona sua família para lutar corriqueiramente, enquanto que Vegeta está com Bulma, prestes a ganhar seu segundo filho. Quando o Grande Sacerdote mana parar a luta de Goku e Toppo após Goku desferir um Kamehameha poderoso para cima (e na cara) do Campeão da Justiça, Toppo diz que se Goku teve trabalho contra ele, não terá chances contra seu amigo Jiren, o Cinzento. Assim, podemos imaginar que este novo guerreiro possa ser aquele que aparece na abertura do anime batalhando contra Goku (foto acima).

O guerreiro Z mostra que fica empolgado com a existência de alguém tão forte e mais uma vez fica evidente que Goku está pouco se lixando para o que o futuro reserva para os universos, desde que ele possa lutar contra inimigos mais fortes do que ele. Goku está em busca de poder, apenas isso, mas o que vai acontecer quando ele enfrentar todos e não tiver mais ninguém a sua altura? O sangue dominador dos Sayajins poderá transformar nosso herói em alguém diferente?

O Grande Sacerdote

Zen-oh é quem manda em tudo e até Beerus tem pavor do pequeno e redondo ser. No entanto, mesmo com a luta de Toppo e Goku fervilhando, o Grande Sacerdote manda parar o combate, mesmo com Zen-Oh maluco por mais. Sempre que há alguma decisão a ser tomada, ele até pergunta para Zen-Oh o que eles querem fazer, mas sempre dá um jeito de ajudar na decisão, como se tentasse influenciar a cabeça da poderosa criatura que mais parece uma criança riquinha. Será que o Grande Sacerdote, pai dos anjos como Whis que acompanham os deuses da destruição, é na verdade o grande vilão? Que planos poderia ter ele caso isso seja verdade?

Não dá pra imaginar que Zen-Oh, com toda a sua maneira de ser, tenha dado as regras dos universos até aqui. Ele pode ser poderoso, mas o cérebro parece ser o Grande Sacerdote. Ele é muito tranquilo, se mostra confiante demais e o fato dos anjos como Whis e sua irmã não correrem perigo com seus universos desaparecendo, também é um indício de que ele pode realmente estar pode trás de tudo. Mas que tipo de interesse ele poderia ter para destruir os universos? Ele pode estar vendo em Goku e sua vontade maluca de lutar uma forma de dizimar todos os combatentes mais fortes, mesmo que no torneio do poder não seja permitido matar, para então dar cabo de Goku. Será?

Sinceramente, tudo ainda é bastante difícil de ser lido, mas em breve poderemos ter uma ideia melhor já que o torneio do poder irá ocorrer em 40 horas e Goku terá que reunir 10 guerreiros para levar ao combate. Como existe a sala do tempo, há a probabilidade de Goku e os demais treinarem por lá durante essas 40 horas e aí haverá uma explicação dos motivos de, por exemplo, Mestre Kame e Kuririn estarem indo ao torneio também. No mais, tudo ainda é um grande mistério.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”