E3 2021 custou a ESA cerca de 6 milhões de dólares

e3

Compartilhe

Os custos da E3 2021 superam a receita total do evento

Segundo demonstrações financeiras da ESA, a E3 2021 custou cerca de 6 milhões de dólares. O documento em questão indica que o evento rendeu de receita para a ESA 3,4 milhões de dólares, enquanto os custos superaram os 7 milhões de dólares.

Ademais, a ESA arrecadou 26 milhões de dólares das taxas dos membros no mesmo ano. A receita total da organização, por sua vez, atingiu 39 milhões dólares, mas, após as despesas, ela só faturou 2 milhões naquele ano.

- PUBLICIDADE -

Esta notícia chega após o Conselho de Turismo de Los Angeles sugerir que não teremos E3 em 2024 e 2025. Em resposta, a ESA confirmou que nenhuma decisão final acerca do evento para o ano de 2024 e além foi tomada.

Este ano esperava-se uma edição do evento, porém meses antes de junho a ESA decidiu cancelar a E3 2023, colocando, assim, em xeque o futuro do evento. Desta forma, não é de hoje que o evento vem perdendo a relevância, seja em anúncios, seja em participações das grandes empresas.

Em suma, estamos na expectativa para um posicionamento da ESA acerca do futuro da E3 se, de fato, ela continuará respirando por aparelhos ou aceitará de vez a sua morte dentro da indústria de games.

- PUBLICIDADE -

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”