E3 2021 retorna em junho em evento DIGITAL com a presença da Nintendo, Xbox e Ubisoft!

E3

Compartilhe

E3 2021 retornará em junho deste ano em formato digital

É oficial! Após o cancelamento do evento em 2020 devido a pandemia de COVID-19, e muitos rumores e especulações sobre a iteração deste ano do que já foi a mais importante feira de videogames do mundo, a Entertainment Software Association anunciou hoje que a E3 2021 retornará em junho deste ano em formato digital. Dentre as empresas participantes estão Capcom, Koch Media, Konami, Nintendo, Microsoft, Take-Two, Ubisoft e Warner Bros, com outras pendentes de confirmação no futuro.

O show deste ano será somente online, mas muito poucos detalhes estão disponíveis além disso. O comunicado de imprensa afirma que os desenvolvedores estarão “mostrando suas últimas notícias e jogos diretamente para fãs em todo o mundo”, com a ESA trabalhando com mídia para “amplificar e disponibilizar este conteúdo para todos”. O que sabemos, por enquanto, é a ausência de algumas empresas ausentes notáveis, como Sony, EA, Activision Blizzard, Sega, Bandai Namco e Square Enix

- PUBLICIDADE -

Apesar da ausência das demais desenvolvedoras, vale destacar que o evento acontece entre os dias 12 de junho e 15 de junho, por isso ainda há tempo para as editoras se inscreverem. Até o momento, porém, ainda não há detalhes sobre como será esta nova edição, mas o CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, confirmou ao Kotaku que a E3 2021 será completamente gratuita para todos assistirem – veja o comunicado abaixo!

Em seguida, confira:

“Por mais de duas décadas, a E3 tem sido o principal local para mostrar o melhor que a indústria de videogames tem a oferecer, ao mesmo tempo em que une o mundo através de jogos. Estamos evoluindo a E3 deste ano para um evento mais inclusivo; mas ainda vamos procurar excitar os fãs com grandes revelações e oportunidades internas que fazem deste evento o indispensável palco central para videogames.”

Normalmente, a E3 é realizada de forma presencial uma vez por ano na cidade de Los Angeles, Califórnia, nos EUA. Em 2020, a feira também foi cancelada devido à pandemia da COVID-19, fazendo com que as desenvolvedoras criassem seus próprios eventos para anunciarem os jogos. Anteriormente, a ESA chegou a cogitar realizar a E3 em formato misto, mas logo descartou a opção. 

No vácuo de novos anúncios, editores de jogos, meios de comunicação e outros grupos realizaram uma série de eventos de jogos menores distribuídos durante os meses de 2020. Alguns desses eventos, como o Summer Game Fest de Geoff Keighley, estão confirmados para retornar em 2021. Empresas como a Sony e a Electronic Arts, que não expõem oficialmente na E3 há anos (e não acabaram anunciadas como parte da exposição deste ano), provavelmente realizarão seus próprios eventos sem amarras nos planos da ESA. Até lá, no entanto, resta esperar por mais notícias. 

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”