EA anuncia corte de 6% de sua força de trabalho – Entenda

FIFA 23

Compartilhe

EA demitirá mais funcionários em breve

A EA anunciou planos para cortar 6% de toda sua força de trabalho nos próximos meses, através de um plano de reestruturação.

De acordo com um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA na quarta-feira, a empresa disse que espera economizar até US$ 200 milhões.

- PUBLICIDADE -

Ou seja, como observado pela GamesIndustry.biz, as demissões provavelmente impactarão cerca de 775 funcionários, com base no último relatório fiscal anual da Eletronic Arts.

O CEO da EA, Andrew Wilson, disse à equipe que a empresa “está operando em uma posição de força” que alavancará suas maiores marcas para criar jogos com grandes comunidades.

Wilson acredita que a nova estratégia consistirá em focar nos projetos que terão maior certeza de produtividade, reestruturando equipes para afastar demais projetos.

- PUBLICIDADE -

A EA começou a informar a equipe sobre as demissões no início deste ano e disse que a reestruturação deverá encerrar até o final de setembro.

E você, acha que a Eletronic Arts está em crise? Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”