Reforço de peso
A ex-chefe de produção interna da PlayStation Studios, Connie Booth, juntou-se à EA a partir desta semana.
De acordo com a IGN, a veterana produtora chegou na Electronic Arts para ajudar na liderança dos estúdios da empresa. Cabe ressaltar que Booth ficou responsável por liderar a estratégia first-party da Sony Interactive Entertainment antes de sua saída no ano passado.
Em sua nova função como gerente geral do grupo de RPG de ação, ela supervisionará o remake de Dead Space e outros estúdios. Booth ficará também na surpevisão da EA Motive (Iron Man), Cliffhanger Games (Pantera Negra) e BioWare (Dragon Age, Mass Effect).
“Connie passou mais de 30 anos ajudando a construir os estúdios internos da Sony Interactive Entertainment e é responsável por orientar o desenvolvimento de algumas de suas maiores franquias, incluindo Marvel’s Spider-Man 1 e 2. , The Last of Us, Ghost of Tsushima, Uncharted, Ratchet and Clank, para citar apenas alguns.”
“Ela é conhecida por ter criado uma cultura incrível de desenvolvimento em primeiro lugar e por apoiar a visão criativa enquanto impulsiona a inovação. Conheço Connie há muitos anos e sempre fiquei impressionado com seu amor e comprometimento com os jogos.”
“Ela se preocupa especialmente com os desenvolvedores de jogos. Ela tem uma reputação impecável na comunidade de desenvolvimento e sem dúvida terá um impacto positivo em nossos jogos.”
Booth passou mais de 26 anos na PlayStation, onde esteve envolvida na produção de mais de 100 jogos, começando com o Crash Bandicoot. Além disso, esteve envolvida na produção de Spyro the Dragon, Syphon Filter, SOCOM, Jak and Daxter, inFamous, Resistance, Sly Cooper e Death Stranding.