EA: “Estamos cada vez menos dependentes de novos jogos”

Compartilhe

EA está convencida que seu futuro está nas assinaturas. 

Desde o lançamento do EA Access, que ainda ficou limitado ao Xbox One, as coisas mudaram na EA. A dona de marcas importantes como FIFA e Need for Speed está identificando a chance de lucros em um modelo diferente de negócios. Talvez não seja o que a grande maioria dos jogadores deseja. Mas segundo a EA, vem dando certo.

Falando na conferência global de tecnologia (UBS), Blake Jorgensen deu diversas declarações importantes. Segundo ele, o sucesso de iniciativas como o FIFA Ultimate Team e Madden Ultimate Team, geram muita receita adicional a longo termo depois que o jogo base é lançado.

- PUBLICIDADE -

Ele também observou que ao casar este modelo de negócios com serviços como o EA Origin Access e o mesmo serviço no Xbox One, a empresa consegue tornar estas plataformas ainda mais lucrativas.

Veja o que ele disse:

 

- PUBLICIDADE -

O artigo continua abaixo

 

“Nosso negócio é cada vez menos dependente de novos jogos. Mas nós somos capazes de trazer ótimos novos títulos que se tornam franquias.”

“Talvez o jogador chegue no serviço de assinatura para jogar Star Wars. Então ele testa Madden e percebe que gosta do game. Que gosta de se dedicar ao jogo. Aí passa a existir a chance de gastarem no Ultimate Team. É uma boa oferta pro consumidor. No entanto, para nós, é um negócio mais fácil para gerir a longo prazo. Além de não ter a limitação que a maioria dos serviços de assinatura poderiam ter.”

Sobre Anthem

Jorgensen disse também que Anthem é um destes novos jogos que a EA quer transformar em uma grande franquia. Ele viu o jogo rodando e disse estar impressionado.

“Estive em Edmonton com o time de desenvolvimento algumas semanas atrás. Vi o jogo e joguei. O time vem fazendo um ótimo trabalho. Estamos muito empolgados com o que teremos no ano que vem.”

Pensando pelo lado de negócios, a EA traça um caminho lucrativo. Além de gerar receita, o FUT é divertido para quem se dedica, mesmo sem pagar nada dentro dele. No entanto é preocupante ver que criar novos jogos é algo menos lucrativo que gerir um negócio como este. Que no futuro, tanto a EA quanto outras produtoras não se limitem somente a isso. Que a criatividade é a experiência ainda possam fazer a diferença.


Fonte: Gameindustry

Compartilhe

3 respostas

  1. Acho que a EA e essas empresas que pensarem o mesmo que ela, vão trazer o declínio do mundo dos games, pois o mais gostoso nos consoles não só pra mim mas para 90% dos jogadores, é um novo jogo após vc terminar aquele que estava na sua mão, a vontade e a curiosidade de uma nova história, novos personagens, nos heróis, o mundo dos games está ficando velho e perdendo força, nada é mais como antigamente, nada é belo e prazeroso como no passado, quando compravamos o jogo completo, terminavamos ele é compravamos outro, acho que a criatividade, as idéias para novos jogos das empresas estão acabando, e agora querem ganhar mais e mais dinheiro de uma outra forma, amo o mundo dos games desde o atari e era bom ver belos jogos serem lançados, parece que existia prazer em criar aqueles jogos, e hoje isso não existe mais

  2. assinatura você esta falado do DLC ser for seria legal mais precisa muda dentro dele deveria ser igual os site de filme online hd olha no Google ver como è tei semelhança como exemplo lançamento e açao ,aventura e terro etc separado e mostra filme antigo entendeu e preço justo se isto acontece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”